Devemos tratar o diabetes para evitar as complicações agudas e crônicas, que comprometem severamente a saúde de quem tem diabetes.
São consideradas como complicações agudas do diabetes as crises de HIPOGLICEMIA e de HIPERGLICEMIA.
Quer saber qual a diferença entre Hipoglicemia X Hiperglicemia? Quais são as causas, sinais, sintomas e como tratar?
Assista ao vídeo, onde Monica Lenzi, explica tudo isso e muito mais…
CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR MAIS VÍDEOS
Clique no Botão Abaixo para conhecer o Livro Digital “Diabetes & Você – Alimentação sem Restrição”, onde você vai descobrir como se Alimentar de Forma Consciente sem Levar a Descontroles dos seus Níveis de Glicose.
E-BOOK D&V – ALIMENTAÇÃO SEM RESTRIÇÃO
ok. boooom
Muito bom e tirei dúvidas
gostei muito da explicação tinha duvida sobre esses dois hipo e hirplo sinto muito sintomas da hirplo sempre tenho obrigada por tirar nossas duvidas
Como sempre seus vídeos são esclarecedores tanto para leigos como para pessoas que já convivem com esta patologia. Parabéns e obrigada.
Gosto muito de seus comentarios, são bem esclarecedores.
GOSTEI MUITO BEM EXPLICADO, E ME TIROU DÚVIDAS.
Obrigada!
GOSTEI MUITO BEM EXPLICADO
Espetacular explicação, bem didática e simples, obrigado,aguardo novos vídeos
Obrigada! Mande sugestões de temas…
Sou diabetico tipo 2, tomo metformina 850 ml 3xdia e 1 com de diameticron de 60 ml ao dia.Ultimamente tenho acompanhado minha glicemia em casa durante 30 dias a qual variava de 109 até 216, esse valor só foi registrado uma vêz somente. A média durante o mês foi de 133 mlp/dia.Portanto gostaria de saber se esses valores são bons ou não.Não faço dieta rigorosa, bebo cerveja, mais de uma por dia e minha atividade é de serviço de casa, pois sou vuvo e faço trabalhoi de pai e mãe.Cozinho, lavo e paço. Fiz no mês passado um exame chamado de Roma cujo resultado foi o seguinte: Roma-Beta…..42.47 e Roma-Ir……3.26. A glicemia deu 142 mg/dl e a insulina 9.30 microUI/ml.Hemoglobina 7.2, a glicemia media estimada ficou em 159.9 mg/dl.Gostaria muito de saber sobre os resultados desses exames. ABRAÇOS.
Alfredo,
As metas glicêmica variam de acordo com a idade e as complicações já existentes. Veja aqui neste artigo, onde você se enquadra: https://diabetesevoce.com.br/medicoes-de-glicose-no-sangue-porque-quando-e-como-fazer/
Obrigado pela reciclagem, é sempre bom a gente escutar este tipo de explanação, deixa o nosso pensamento sempre alerta.
Aprender é sempre bom!
obrigada pelas informações foram muito bem esclarecidas onde tirei algumas dúvidas e aprendi um pouco mais sobre a HIPO e a HIPER ,alguns sintomas são muito parecidos , como por exemplo a sonolência .Seus vídeos são muitos bons.Gostaria que você falasse um pouco mais sobre Cetoacidose diabética, pois minha neta já esteve na UTI por três vezes com problema de Cetoacidose diabética; Hoje ela está com 17 anos tem uma diabete descompensada, tipo 1, desde os 8 anos de idade que vem lutando com essa doença.
Vou providenciar um vídeo assim. Obrigada pela sugestão!
Muito didático… Obrigada!
Parabens pelos esclarecimentos sobre a maldita doença de diabetes, voce estará ajudando muitas pessoas a controlar essa doença silenciosa que prejudica muito o ser humano.
Julio, o conhecimento vai mudar a sua vida com diabetes.
Parabéns.
Sua presentação foi esclarecedora.
Obrigado.
Carlos
Obrigada!
Obrigado doutora pelas belas informações. ti agradeço de todo coração.
Que bom poder te ajudar!
muito interessante, gostei muito