O diagnóstico de diabetes tipo 1 em 2002, não impediu Sébastien Sasseville de se tornar o primeiro e único canadense DM1 a escalar com sucesso o Monte Everest em 2008. No outono de 2012, Sébastien Sasseville também completou a prova mítica do Saara, uma Ultra Maratona de 250 km, em completa autonomia, por meio do maior deserto do mundo.
Sebastian tem 33 anos e, assim como eu, é bacharel em Comunicação. Como palestrante, ele agora passa parte de seu tempo inspirando e motivando pessoas. O ironman já deu mais de 100 palestras desde 2005. E passou a integrar a prestigiada equipe de Triathlon norte-americana da Novo Nordisk.
No espírito de partilhar de sonhos e inspiração, Sébastien Sasseville participou de expedições que levaram adolescentes e jovens que vivem com diabetes tipo 1 a alcançar o pico mais alto África, o Monte Kilimanjaro, em 2005, e ao acampamento de base do Monte Everest no Nepal, em 2007.
Sébastien Sasseville é visto como um orador carismático, que leva ao público da reflexão profunda para a ação. Ao contar suas conquistas pessoais, sua conferências motivam equipes, e faz seu público enxergar que, sim, é possível superar obstáculos e alcançar novas alturas.
Você também pode!