O que é hipoglicemia?
A hipoglicemia é o nome dado à diminuição do nível de glicose no sangue (falta de açúcar no sangue glicemia abaixo de 60mg/dl)
Sinais e sintomas de hipoglicemia
Os sintomas da hipoglicemia são:
- suor em excesso, sonolência,
- fraqueza,
- coração acelerado(palpitação),
- tremores, visão dupla ou turva,
- fome súbita.
Causas da hipoglicemia
- Jejum: alimentação insuficiente ou que não fornece açúcares e carboidratos em quantidade suficiente
- Esforço físico: o funcionamento dos músculos pode ter consumido a glicose disponível no sangue e o corpo pode não ter tido tempo de liberar suas reservas.
- Consumo de medicamento: certos medicamentos podem produzir hipoglicemia
O que fazer para sair das crises de Hipoglicemia?
Não deixe de ter com você uma ou mais das opções abaixo:
As pastilhas de glicose Glicofast são práticas, fáceis de mastigar e se dissolvem rapidamente na boca, pois recupera rapidamente os níveis de glicose no sangue.(sabores: menta,morango e limão). Cada pastilha de Glicose – Glicofast tem 3 gramas de carboidrato.
Gli Instan é uma bala líquida com glicose instantânea. Cada sachet possui 15g de carboidrato. A caixa vem com 5 sachets, nos sabores Morango, Guaraná, Menta e Natural.
O Glucagen é um medicamento para uso nas crises de hipoglicemias severas de diabéticos tipo 1, onde o paciente se encontra desacordado, com crise de cetoacidose.
Contém frasco c/ 1mg (1UI) de Glucagon sob a forma de Cloridrato e seringa c/ 1ml de diluente (água estéril), devendo ser reconstituido e aplicado Intra-Muscular.
O correto é erro crasso.Até me arrepiei!! (Rsrsrsrs).
Vi que esta ligação tem um erro tão grasso que até me arrepiei…onde se lê ” O que fazer para sair das crises de Hiperglicemia?” deveria estar O que fazer para sair das crises de HIPOglicemia!!! Pastilhas de Glicose – Glicofast, Sachet de Glicose liquída e principalmente Glucagon para injeções Intra musculares servem para sair de uma crise de HIPOGLICEMIA que é do que consta a ligação e não Hiperglicemia que é nível alto de glicose no sangue…
Rita,
Obrigada pela observação. Já alteramos a informação incorreta.