Aprovado pela ANVISA, o Forxiga (dapagliflozina) é o primeiro produto de uma nova classe de medicamentos que funciona de forma diferente das drogas disponíveis para o tratamento do diabetes tipo 2 até o momento. A dapagliglozina auxilia na remoção do excesso de glicose do corpo de forma direta, enquanto os tratamentos convencionais baseiam-se na produção e atividade da insulina.
Forxiga é indicado em adultos com idade igual e superior a 18 anos com diabetes mellitus tipo 2 para melhorar o controle da glicemia , podendo ser usado em Monoterapia, quando a dieta e o exercício isoladamente não proporcionam um adequado controle da glicemia em doentes para os quais a utilização de metformina é considerada inapropriada devido a intolerância.
Ele também pode ser usado em associação com outros medicamentos hipoglicemiantes incluindo insulina, quando estes, em conjunto com dieta e exercício, não proporcionam um adequado controle da glicemia.
A aprovação do FORXIGA representa um avanço significativo no tratamento do diabetes tipo 2, uma vez que o medicamento age diretamente nos rins para inibir uma enzima, que é uma transportadora da glicose para o sangue. Quando essa enzima é inibida, a glicose em excesso, que vai para os rins, não retorna para a circulação e é removida do corpo com a urina. Consequentemente, ocorre uma redução dos níveis de açúcar no sangue.
A eliminação da glicose pela urina (glicosúria) induzida pela dapagliflozina está associada com perda calórica e redução de peso.
Este novo medicamento será disponibilizado em uma colaboração entre a Bristol-Myers Squibb e a AstraZeneca
A Bristol-Myers Squibb e a AstraZeneca assinaram um acordo de cooperação para possibilitar às empresas pesquisar, desenvolver e comercializar medicamentos experimentais específicos para o diabetes tipo 2. Esta cooperação entre a Bristol-Myers Squibb e a AstraZeneca para o diabetes é direcionada aos cuidados dos pacientes em escala global para melhorar a saúde dos pacientes, criando uma nova visão para o tratamento do diabetes tipo 2.
A expectativa é que o medicamento esteja disponível no mercado brasileiro em breve, após a aprovação do preço pelos órgãos competentes.
Boa tarde, estou tomando o foxiga 10mg há algum tempo estou achando ótimo só que tem que aparecer um remedio para cura da diabetes isso é um sofrimento.
Boa noite.
Sou Portuguesa e tomo o Forxiga 10 mg. Ainda não tive infecções urinarias .
Apenas gostava de saber se já existe o generico do FORXIGA.
Este medicamento sem receita custa 45€.
Muitas vezes não consigo receita é complicado.
Com receita é muito mais em conta claro.
Mas se houvesse um laboratorio que “construi-se” um generico , seria o ideal.
Obrigada.
Dora,
NO Brasil, o genérico ainda não é comercializado.
ola eu tomo glifage xr500 +glibenclamida 5mg
e tomo pra pressão losartana potássio 50mg e hidroclotiazida
Estou tamando ivucana 300mg. E quando vou fazer chichi no vaso as vezes aparesse formigas e normal.
Vilson,
O Ivokana é um medicamento que aumenta a eliminação de glicose pela urina. Este é o motivo das formigas aparecerem ali.
Boa tarde, qual a diferença entre Victosa e Forxiga
Seu eu optar por Forxiga como devo me prevenir contra infecção urinaria^
Denise
Denise,
São medicamentos indicados para o tratamento do diabetes tipo 2 com mecanismos de ação diferentes. Caso você tenha tendência a ter infecção urinária, o forxiga não é indicado.
Posso u
sar victoza e forxiga juntos?
Sim, mas é bom passar pelo médico para uma avaliação antes.
Esta associação é possível, mas você deve fazer uma avaliação médica antes.
Minha médica receitou hj pra mim, gostaria de saber se tem desconto no labaratorio? E se mais alguém está tomando e tendo alguma reação, obrigada
comecei usar agora me parece ajudar mas sinto dores abdominal e nas costas
Carlos,
Converse com seu médico sobre estas reações.
Bom dia gostaria de saber se há alguma implicação com algum medicamento para pressão arterial ou algum outro medicamento cardiaco
João,
a duvida é sobre a interação medicamentosa do forxiga com outras drogas? Poderia me passar o nome das medicações em questão?
Tenho problemas ao adquirir o produto..muitas das farmácias não tem esse medicamento em estoque..
Faço o uso do Forxiga, minha endócrino receitou e quando está perto de acabar, ligo na drogaria e encomendo, geralmente, na Droga Raia. Minha glicemia está controlada com esse medicamento, porém, já sou magra, peso 53 KG e tenho 1,60, não quero emagrecer mais, mas já notei que perdi 1 kg nesse período que estou fazendo o uso da medicação…isso me deixa chateada.
Tomei o Forxiga e tive uma melhora significativa no diabetes e agora nao acho o medicamento para comprar e preciso dele ;O que fazer?
Sonia,
Infelizmente este é um problema do estoque do medicamento no laboratório
Tenho diabetes tipo 2. Atualmente uso lyxumia (há 6 semanas). Há alguma diferença do Victoza ou desta nova droga FORXIGA?
Luiza,
O Lyxumia e o Victoza tem um mecanismo de ação muito parecido.O Forxiga age de maneira diferente, ele inibe a ação da proteína SGLT2, que é responsável pela reabsorção da glicose pelos rins, ou seja, ele inibe a reabsorção, aumentando a eliminação de glicose pela urina.
O Forxiga tem o inconveniente de aumentar a possibilidade de infecções urinárias.
Pois é, mas é uma pena: o remédio não existe nas lojas. A Astrazeneca lança, mas não dá conta da demanda, deixando os consumidores que precisam do medicamento a ver navios. Vergonha!
Custa em média 100,00 meu medico me passou hoje e comprei,
Em caso de controle, teste ou pesquisa, estou à disposição. Obrigado.
este medicamento é igual ao victosa,ou melhor….
FAÇAM IDEIA DO PREÇO??? AQUI NO BRASIL TUDO É MAIS CARO QUE O RESTO DO MUNDOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!