Calor e frio, estes são alguns dos sintomas da tão amedrontada menopausa.
Remédio nenhum consegue livrar aquela senhora ou mulher destes desconfortos, porém, estudos mostram que com iniciativas simples, como reduzir o teor de gordura da alimentação pode ter efeitos super positivos para amenizar estes sintomas durante este período.
Os cientistas estudaram 17.473 mulheres na menopausa e que não estavam em terapia hormonal. Para 40% foram atribuídos um plano alimentar com baixo teor de gordura na dieta, aumentando ingestão de frutas, legumes e grãos integrais. O restante ingeriu suas dietas habituais. Destas participantes, todas tinham queixas de suores noturnos e ondas de calor.
Os resultados foram notórios. As mulheres que tiveram a dieta com baixo teor de gordura foram 14% mais propensas a reduzir ou até mesmo eliminar estes sintomas no primeiro ano de estudo do que o outro grupo.
As mulheres que realizaram a dieta tinham três vezes mais chances de perder peso do que as mulheres que continuaram com os seus alimentos habituais, mas mesmo as mulheres no grupo de dieta que ganharam peso eram mais propensas a eliminar ou reduzir os sintomas da menopausa.
A perda de peso é uma ótima forma de eliminar os sintomas da menopausa. Além de melhorar a estima, melhora a suadeira. Vale a pena tentar, não é?!
Gostei muito do que li aqui no seu site.Estou estudando o assunto,Mas quero agradecer por que seu texto foi muito valido. Obrigada 🙂