O Dia dos Namorados chegou e o que não pode faltar na comemoração é o jantar romântico de comemoração, mas e a dieta? Calma… Isso não significa que o jantar tem q ser uma bomba calórica. Tem como ser prazeroso e saudável, assim como o amor de vocês!
Você vem mantendo um plano de reeducação alimentar a algum tempo e está mais do que feliz com os resultados… Então, não se deixe influenciar pelas escolhas do seu namorado. Cuida do corpo e da saúde, mesmo em datas comemorativas, afinal depois que tudo passar, ele será o primeiro a reclamar daquela gordurinha a mais.
Que tal aproveitar o dia dos namorados para incluir na rotina do casal hábitos mais saudáveis e assim garantir não só a sua saúde, como do seu amor… Para que por muitos anos, possam desfrutar juntos dos prazeres da vida?
Portanto, segue abaixo, dicas preciosas para fazer do Dia dos Namorados uma data boa para sua relação, como também, para sua dieta:
– Você pode preparar um jantar em casa e convidar seu namorado, que tal uma massa integral com molho ao sugo e ervas, acompanhada de um bom vinho tinto?
– Tudo bem se prefere um prato mais elaborado, mas não faça preparações à milanesa e nem frituras. Opte em realizar preparações grelhadas, cozidas ou assadas.
– Utilize temperos naturais, ao invés dos industrializados que são ricos em sódio. Utilize aromatizantes naturais como cheiro verde, alecrim, manjericão e orégano.
– Para a sobremesa, claro não ela não pode faltar! Prefira doces de frutas, sorvete de iogurte natural com calda de frutas sem açúcar, mouse e pudim, utilize ingredientes light e diet, ao invés de preparações com muitos ingredientes, que deixarão a sobremesa ainda mais calórica.
– Mas se você prefere sair, ir ao cinema, teatro ou realizar alguma outra atividade, escolha um restaurante para jantar que tenham opções variadas e saudáveis.
– Os restaurantes se prepararam para data: opte por escolher as sopas de inverno, que geralmente são refeições de baixa caloria.
– Se o namorado escolheu uma churrascaria, fique atenta no que fazer: Comece o jantar pela salada, prefira os cortes de carnes mais magros, retire a gordura aparente, e moderação nos acompanhamentos. Opte pelas frutas como sobremesa.
– Se a opção for uma cantina italiana, dispense o couvert, assim poderá escolher uma opção mais elaborada para o prato principal. Se preferir massas com recheio, dê preferência para um recheio mais leve como a ricota e o molho quanto mais simples ele for, menos calorias ele terá, evite molhos aos quatro queijos, molho branco ou os que utilizem creme de leite.
– Para o casal que ama comida japonesa, o sashimi, sushis, temakis são ótimas pedidas. Mas evite ir ao rodízio. E as preparações como tempurá, camarão frito coma com moderação.
– O seu par quer uma noite com o prato tradicional do frio: fondue! Não precisa se desesperar. Ao invés de fazer um festival de fondue e comer todos os sabores, saiba optar por um e coma com moderação. No caso da sobremesa fondue diet com pedaços de frutas.
– Pizzaria é a escolha do rapaz, bom fique calma! Novamente evite o antipasto, que normalmente, são ricos em carboidratos e gorduras. Antes da pizza opte por uma salada, isso fará com que não chegue com muito apetite no prato principal. Escolha sabores lights como marguerita, palmito, abobrinha, vegetariana e dispense as com embutidos e enlatados, além queijos gordos e azeitona.
– Não devemos esquecer que as bebidas devem ser sem açúcar, principalmente refrigerantes e sucos, beba devagar e evite repetir. Líquido durante a refeição não é boa opção.