Vai até parecer propaganda, mas não é. Minha boca enche d’água quando vejo algo adoçado com Splenda. Hoje, existem outras marcas que trabalham com sucralose, como a Linea e até a própria União (responsável pelo velho e nada bom açúcar). A sucralose (leia-se Splenda, Linea, União…), adoçante do qual já falei por aqui, é um adoçante extremamente seguro. Derivado da cana de açúcar, sua absorção no tubo gastrointestinal é de apenas 20%. O restante é excretado por vias naturais. E não altera em nada o sabor das comidinhas preparadas com ela.
Mais de cem estudos científicos sobre a segurança da sucralose confirmaram que esse adoçante não apresenta efeitos tóxicos e carcinogênicos ou determina alterações metabólicas.
Estudos mais recentes também apontam que a sucralose não tem interação alguma com medicamentos para diabetes, não alterando os efeitos desses medicamentos. Mais um ponto a favor.
A sucralose é altamente estável em temperaturas elevadas, e ainda pode ser usada em qualquer produto onde é usado o açúcar, como bebidas, assados, alimentos pasteurizados, esterilizados, entre outros. Como também em gelatinas e pudim em pó, sucos, compotas de frutas e como adoçante de mesa.
Da minha parte, tenho me deliciado, mais uma vez, com o cheesecake da Cheesecake Factory, nesta minha viagem. Aliás, ele é deliciosamente adoçado com Splenda (sucralose), o que faz com que seu sabor seja exatamente igual a qualquer um adoçado com açúcar.
E voce? Costuma consumir produtos com sucralose? O que acha deles?
Obrigada pela informação. Apenas este ano descobri o cheesecake diet da Cheesecake Factory e fiquei apaixonada. Não tem um lugar que o venda aqui no Brasil, já que algumas redes como o Sam’s Clube vendem as toras de lá, mas até hj não achei a diet.