Você acha que tudo o que é bom, engorda? Pois saiba que não é bem assim. O chocolate, adorado por nove em cada dez pessoas, é um exemplo de que o que é bom pode fazer muito bem à saúde e até emagrecer. Sim, você leu certo: emagrecer. E há estudos que comprovam.
Pesquisadores da Universidade da Califórnia, em San Diego, Estados Unidos, concluíram: quem consome chocolate regularmente é mais magro do que quem não consome. Mas nada de abusar. O ideal, segundo o estudo, seria consumir 28g regularmente para garantir os benefícios metabólicos sem ter ganho calórico. Este consumo modesto poderia levar à redução da deposição de gordura por caloria e compensar as calorias adicionais. Foram analisadas mil pessoas adultas.
Segundo reportagem da revista Saúde! É vital, é comum os nutricionistas incluírem nas dietas de emagrecimento uma pequena quantidade de chocolate amargo, cerca de 30g, o equivalente a uma barra pequena ou dois bombons. A prática se justifica porque o cacau tem substâncias como a 2-feniletilamina e a N-aciletanolamina, que agem no cérebro, fechando os receptores que pedem doce.
Há estudos que mostram um impacto positivo na sensação de bem-estar, alívio na tensão, melhora na TPM (tensão pré-menstrual), além do emagrecimento. O chocolate também possui propriedades anti-oxidantes, que ajuda a retardar o envelhecimento. A cafeína, também presente, colabora na rapidez de raciocínio. Outras substâncias aceleram o metabolismo, baixam o colesterol e ajudam na queima calórica. Mas, atenção, o ideal é consumir o chocolate com mais de 54% de cacau em sua composição, ou seja, o chocolate amargo. Ele tem menos gordura e menos açúcar.
E os benefícios não param por aí, pesquisas apontam que o chocolate, consumido na quantidade certa, pode reduzir 37% dos problemas cardiovasculares e 29% de AVC – Acidente Vascular Cerebral.
De olho em todos esses benefícios, a Doce Vida Diabetes incluiu na prateleira um chocolate quem vem na medida certa, o Emagrecer Comendo. A barrinha cheia de sabor e saúde tem 30g e é feita dentro dos padrões europeus. Tem versões tradicionais e com castanha-do-pará, chá verde, linhaça. Vale a pena conferir. Ele é 0% de açúcares, 0% de lactose, 54% de cacau. Fica a dica!
Boa tarde, gostei dessa matéria do chocolate! muito interessante, parabéns pela matéria.