Ontem começou o Tour do Rio – a maior prova de ciclismo de estrada da América Latina. São mais de 100 ciclistas de vários países que estão participando da prova que tem um total de 5 etapas e 806 km.
No meio de todas essas equipes, temos uma mais que especial, formada somente por atletas com diabetes. São ciclistas de ponta, já venceram várias provas, mas o objetivo principal do grupo é percorrer o mundo alertando os pacientes diabéticos da importância da prática de esportes.
Clique na imagem para ver a matéria completa do programa Bom Dia Brasil.
Para os diabéticos que querem começar a praticar um esporte, o Dr Luis Fernando Correia lembra: “O principal cuidado é conversar com o médico para saber o melhor jeito de fazer”. Segundo ele, os músculos de glicose como combustível para funcionar. “Se você não produz insulina, fica mais difícil”, explica. O monitoramento e o entendimento sobre a carga do exercício são feitos com auxílio do médico.
O Dr. Luis Fernando Correia reforça: “Qualquer diabético pode e deve fazer exercícios. O organismo dele vai fiar melhor, as células vão ficar mais sensíveis à insulina. Ele vai precisar usar cada vez menos insulina, vai perder peso”.
Fonte: Bom Dia Brasil