Acredito que a maioria das pessoas que tem Diabetes, não sabem qual é o tipo de diabetes que tem. Já ouvi várias coisa do tipo: “Tenho diabetes Emocional”, “Tenho diabetes daquela fraquinha” e por aí vai….
Diabetes se classifica em 2 tipos principalmente: Tipo 1 e Tipo 2 e o que muita gente não sabe é que o uso de insulina para o tratamento do diabetes não determina o tipo de diabetes que a pessoa tenha. Você sabia disso?
“Diabetes emocional“ também não existe, o fator emocional pode desencadear o processo, mas para isto é necessário existir uma predisposição genética.
Quanto aquela “Diabetes Fraquinha”, esta também não existe, o que existe é diabetes controlada ou não. Nunca substime o seu diagnóstico de diabetes e se descuide, pois um dia você poderá sentir as complicações do descontrole glicêmico em seu organismo.
Acho que o que você quer mesmo saber agora é: qual é o seu tipo de diabetes, não é mesmo?
Assista ao vídeo que preparei, explicando os tipos de diabetes e como eles se manifestam.
O tratamento para diabetes é individualizado, o que funciona com seu amigo ou vizinho, pode não funcionar com você. A melhor maneira de você conseguir dominar o controle do diabetes é através do conhecimento.
Você deve conhecer seu corpo e suas condições de saúde. Conhecer os grupos alimentares e como eles impactam seus níveis de glicose no sangue, vão te permitir a fazer boas escolhas alimentares.
A falta de informação sobre alimentação é um problema bastante sério e que incomoda muitos diabéticos. Por este motivo eu escrevi o Livro Digital “Alimentação Sem Restrição”, que vai te mostrar como você pode comer comidas que adora e ainda assim manter os níveis de glicose controlados.
Clique no Botão Abaixo para conhecer o Livro Digital “Alimentação sem Restrição”, onde você vai descobrir como se Alimentar de Forma Consciente sem Levar a Descontroles dos seus Níveis de Glicose.
Receber o diagnóstico de diabetes pode ser um verdadeiro choque, desencadeando uma série de emoções complexas que afetam tanto a… Read More
Lipodistrofia é o nome dado quando se tem uma distribuição anormal de gordura na região subcutânea, que fica localizada entre… Read More
A correta armazenagem de medicamentos é fundamental para garantir a eficácia e a segurança desses produtos, além de contribuir para… Read More
Massagem nos pés também promove saúde e bem estar. Receber uma boa massagem nos pés. Quem não gosta? Principalmente quando… Read More
Ter pré-diabetes significa que você tem um nível de glicose no sangue mais alto do que o normal, mas não… Read More
Você já ouviu falar sobre um exame de sangue chamado HOMA e ficou se perguntando o que diabos é isso?… Read More
Este site usa cookies.
Leia mais
View Comments
bom dia
Não sei meu tipo de diabetes.Ela apareceu quando meu filho mais novo tinha 1 ano.Na época pesava 80 kg e tinha 31 anos. estava muito gorda.comecei tomando comprimidos. Depois fiquei grávida novamente onde sofri um aborto espontaneó e desde então passei a tomar insulina.Hoje estou com 49 anos. Tenho muitas complicações como retinopatia diabética, neuropatia diabética.Nao consigo controlar muito bem.minha saúde está muito debilitada e gostaria de fazer cirurgia metabica.perdi muito peso a uns 8 anos. em média uns 12 kg mas de um ano p cá com a menopausa engordei 10 kg.estou perdida e precisando de ajuda.minha endocrinologista diz que minha Diane e tipo 1 mas tenho duvidas
Meu açúcar sempre foi baixo agora com 54 anos fui fazer exame deu 139 o médico passou mediformina um mês depois fui médi ela estava 97 continUE tomando o remédio agora médi de novo na rua já tinha tomado café deu 180 que tipo de diabetes eu tenho estou desesperada eu não tenho histórico de mãe nen pai diabético
Excelentes dicas para nós mulheres que desejamos emagrecer,colocar todas elas em prática e espero obter o resultados positivos. Desde já agradeço por ter encontrado seu blog. Parabéns.
Gostei muito do video, mais ainda tenho dúvida. ....quando descobrir a diabetes eu estava com todos os sintomas do tipo 1 menos perdendo muito peso, e nos 3 primeiros meses conseguir controlar minha glicemia com medicamentos orais.
Amiga Mônica,
Quando descobri minha diabetes, tive todos os sintomas ditos no diabetes tipo 1, mas estou usando apenas medicamento oral (nimegon 5/1000 dois comprimidos), dieta e atividade física.
Minha endócrina não passou insulina. Estou verificando periodicamente meus niveis de glicose e, fora alguns deslizes meus, eles estão nos níveis normais (=<100 em jejum e =<140 2h apos a refeições.
Minha pior leitura depois de medicado foi em jejum 115 e apos alimentação 140.
Sendo assim, gostaria de saber o seguinte.
Se tive todos os sintomas da tipo 1, mesmo assim posso ter a tipo 2? Existe algum exame que tire essa dúvida?
Taceano,
O tratamento inicial para Diabetes tipo 1 é a insulinoterapia.
Muito bom seus vidios parabens
Estava bebendo muita água,não sabia que era sintomas da diabete,quando uma senhora passava eu disse para um amigo que sentia muita cede,a senhora se aproximou disse procura um médico você pode estar com diabete,dito e feito estava com diabetes,estava com 140 glicemia, Médico mandou eu tomar, remédio Galvus met 50mg + 850mg e comprar aparelho para medir periodicamente, isto já se fazem 5 anos , até este ano comecei a fazer caminhada 30 minutos já passei para uma caminhada 60 minutos, resumindo sempre vendo glicemia tomando 1 remédio parte da manhã 1 anoitecer até tirando 1 da manhã depois da noite, minha glicemia baixou para 74 depois para 89 estabilizar sem tomar remédio só com atividades físicas expecficamente com caminhada já se passaram 2 meses não tomo mais remédio. Pode ser ? Obrigado bom dia.
Fyllypy,
Não se deve suspender a medicação sem o conhecimento do seu médico. Converse com ele, para fazer os exames necessários e se é possível interromper o tratamento. Lembre-se, o diabetes é uma doença progressiva e silenciosa.
Olá Monica. Tenho acompanhado seus vídeos e estou gostando bastante. É muito esclarecedor.
Mas estou com uma dúvida. Fui diagnosticada com diabetes tipo 2 faz 3 anos, na época uma médica me passou metformina 850mg três vezes ao dia. Emagreci bastante, só que eu sentia muitos enjoos e muita dor de barriga e a glicose continuava descompensada. Fui ao endocrinologista que me repassou todos os exames e constatou que meus rins estavam quase paralisados. Ele então suspendeu a metformina e me passou para insulina 2 vezes ao dia. assim eu consegui regular minha glicose.Só que de lá pra cá eu engordei muito, coisa assim de uns 20 kg e não consigo emagrecer de jeito nenhum, estou mto triste e deprimida, sinto vergonha e quase nem saio na rua. No momento estou sem endócrino, me consulto apenas com a medica do posto de saúde que nada faz para me ajudar. Gostaria de uma luz, um esclarecimento.
Claúdia,
Associe ao seu tratamento uma alimentação balanceada e atividade física regular. Vai te ajudar no controle glicêmico, controle da pressão arterial e na perda de peso.
Muy bueno el video.
Ouvi falar q quando a glicose estiver descontrolada a pessoa tem sérios sintomas eu to assim indo muito ao banheiro dor no estomago.e cólicas muita dor no corpo é verdade
Neiva,
Os sintomas mais pronunciados são: sede, urina em excesso, fome, perda de peso.
Muito bom esse vídeo