Diabetes: só se controla aquilo que se mede

Share

Como você sabe que seu tratamento de Diabetes esta sendo eficaz? Como você sabe que todas as atitudes que você esta tomando como alimentação balanceada e atividade física estão dando resultado no seu controle do diabetes? Você pode ter estas respostas usando um glicosímetro (medidor de glicose). Só se controla aquilo que se mede.

Preparei um vídeo com orientações de como você deve proceder para fazer seus testes de glicemia capilar.

Assista clicando no vídeo abaixo:

Related Post

Gostou deste vídeo? Assine meu canal do Youtube e deixe seu comentário, pois ele é muito importante para mim.

View Comments

  • Gostei muita coisas que eu nao sabia fiquei siente tenho diabete des do meu 15 anos e agora estou com 23 comecei a toma insulina faz pouco tempo na gravidez do meu filho e ate hoje depois que tive ele continuei tomando pois controlou minha glicemia e me sinto muito bem.

  • Gosto muito do seus comentarios ,fico muito contente quando recebo os videos ,a cada quanto tempo tenho que trocar as lancetas

  • Drª Monica, gostaria de orientações suas, pois eu já levei minha esposa em varios endocrinologistas e até hoje nós ainda não conseguimos controlar a taxa de glocose dela, pois eu gostaria de saber o nivel acitável, em jejum, apos as refeições. Pois ela toma dois tipos de insulina ou seja Tresilba e humalog, mais o comprimido de instanglid, os médicos dizem que ela é dependente de insulina, pois o pancreas dela não consegue mais produzir inulina, pois o exame de pepidieo dela o resultado é de 0,15. me ajude por favor.

    • Jomar,

      Todas suas dúvidas podem ser esclarecidas através de uma avaliação de seus controles glicêmicos através do Skype.
      O Skype é um programa gratuito de computador que permite que conversemos com voz e imagem. Para baixo-lo em seu computador, clique aqui.
      Esta consulta tem aproximadamente 50 minutos e nela avaliamos juntas suas dúvidas e ações para controle do diabetes, orientando nas melhores práticas que te levem a um melhor controle dos níveis de glicose e qualidade de vida.

      Fico no aguardo de um retorno positivo, pelo e-mail: monica@diabetesevoce.com.br, para que eu possa te ajudar nesta luta diária de controle do diabetes.

  • Muito bom o video. Gostaria que abordasse os valores aceitáveis da glicemia, em jejum, pós prandial e em outros horários. Grato.

  • Obrigada pelas informações e dicas valiosas, somente com disciplina poderemos levar uma vida satisfatória e desfrutar de uma saúde equilibrada,! Um grande abraço!

  • Mônica, seus comentários são muito importante, eu gosto muito e acho o máximo ... eu tenho diabete tipo (2) . o que está sendo muito difícil pra me, as fitas , pois é muito caras , e pelo governo ninguém merece ... é uma lenda ´pegar , gostaria de saber se tem uma maneira de conseguir essas fitas mais em conta e onde . desde já querida Mônica meu muito obrigada ! um forte abraço.

  • Realmente foi com o controle da glicemia capilar em vários horários, comparando com o tipo e quantidade dos alimentos ingeridos que reduzi pela metade a dosagem do medicamento. Muito obrigada pelas instruções, precisamos estar sempre nos atualizando e trocando experiências.

Posts Recentes

Lipodistrofia: o que é, como acontece e tratamento

Lipodistrofia é o nome dado quando se tem uma distribuição anormal de gordura na região subcutânea, que fica localizada entre… Read More

Como devo Armazenar meus Medicamentos

A correta armazenagem de medicamentos é fundamental para garantir a eficácia e a segurança desses produtos, além de contribuir para… Read More

Pé Diabético: Conheça os Benefícios da Reflexologia

Massagem nos pés também promove saúde e bem estar. Receber uma boa massagem nos pés. Quem não gosta? Principalmente quando… Read More

Se eu tenho Pré-Diabetes, eu vou ter Diabetes?

Ter pré-diabetes significa que você tem um nível de glicose no sangue mais alto do que o normal, mas não… Read More

Relação Índice HOMA e o Diabetes

Você já ouviu falar sobre um exame de sangue chamado HOMA e ficou se perguntando o que diabos é isso?… Read More

É Possível Medir a Glicose Sem Furar o Dedo?

A importância do controle glicêmico para pessoas com diabetes tipo 2 reside na capacidade de prevenir complicações de saúde graves.… Read More

Este site usa cookies.

Leia mais