fbpx
quarta-feira , 30 de outubro de 2024

O exemplo de Fernanda Keller que usa a fama em prol de um bem maior

institutofernandakeller

A triatleta Fernanda Keller mantém, em Niterói, um programa social chamado Correndo por um Ideal, mantido por sua ONG, o Instituto Fernanda Keller. É esse programa que possibilita adolescentes como Rodrigo Medeiros, 14 anos, personagem de uma reportagem do jornal O Estado de S.Paulo, que chegou a pesar 112 quilos, mudar a sua realidade. Com o apoio do programa, ingresso no triatlo. Apesar das piadas que foi obrigado a escutar dos amigos, superou os desafios. Com o acompanhamento de uma nutricionista, o garoto chegou aos 80 quilos. Hoje, dois anos depois, o garoto já correu meia-maratona e conquistou troféus em campeonatos estaduais.

Além de Rodrigo, o programa atende outras 69 crianças e adolescentes, que, há três anos, recebem acompanhamento médico e nutricional. O proposta teve início em 1998, com atividades esportivas no contraturno escolar. Ainda assim, percebia que as crianças não conseguiam ficar no peso ideal. Ou apresentava obesidade ou desnutrição. Há três anos, ela inscreveu o projeto Correndo por Ideal em um edital para patrocínio da Nestlé.

O programa foi o único da área de esportes selecionado pela multinacional. Trata-se de um programa de formação integral baseado em atividades físicas relacionadas ao triathlon, que associado ao perfil nutricional do aluno e de sua composição corporal possa orientá-lo para uma alimentação ideal, a fim de contribuir no resultado de suas atividades físicas e em sua saúde e dessa forma beneficiá-lo para uma qualidade de vida melhor. Além do patrocínio do Instituto Nestlé, conta com a parceria da Universidade Federal Fluminense e da prefeitura de Niterói. Os resultados são monitorados por exames, inclusive laboratoriais. Em entrevista ao jornal, Fernanda Keller considera:  “O que dá certo é a união de forças. Conseguimos apoio da universidade, da prefeitura, fizemos palestras nas escolas, chamamos os pais. Durante dois anos, representamos o Brasil na Conferência Mundial de Saúde Infantil, em que trocamos experiências com projetos do mundo todo”.

São pessoas assim que fazem a diferença. Pessoas que usam a fama em prol de um bem maior.

Amanhã, destacamos as celebridades que, como você, convivem com o diabetes.

banner com a imagem da capa do livro digital "Viajando com diabetes - o guia completo para o sucesso da sua viagem

Veja Também

Primeira insulina produzida pela universidade de Toronto

Insulina, o “Elixir da Vida”, Completa 100 anos de Descoberta

A insulina, o “Elixir da Vida”, completa 100 anos de descoberta no dia 27 de julho …

Seu comentário é muito importante, porque ele me ajuda a te conhecer melhor

class="sp_popup_17b3ba63-2cc1-4078-af81-86474f15b103"
class="sp_popup_17b3ba63-2cc1-4078-af81-86474f15b103"