Sempre fico feliz com notícias sobre avanços no tratamento do diabetes tipo 2. Esta semana, quem tem diabetes tipo 2, recebeu uma das boas. Esta certo que ainda não chegou no Brasil, mas o primeiro passo já foi dado. Um novo medicamento para diabetes tipo 2 foi aprovado nos EUA.
Trata-se de uma nova molécula desenvolvida pelo laboratório japonês Takeda, um medicamento oral da classe dos inibidores da enzima DPP-4, chamada alogliptina. No Japão, o remédio está no mercado desde 2008. No entanto, o laboratório tentava, desde 2009, a aprovação junto ao FDA para comercialização nos EUA. Somente após testes de segurança, em especial, cardiovascular, é que o medicamento foi liberado.
A alogliptina é administrada em dose única de 25mg ao dia. Nos EUA é comercializada em três tipos diferentes de formulação: alogliptina, alogliptina + metformina de liberação imediata e alogliptina + pioglitazona.
A expectativa é que em breve esteja disponível para os brasileiros. Vamos aguardar!
O que são inibidores da enzima DPP-4?
É uma classe de medicamentos orais que agem impedindo a degradação do hormônio GLP-1, produzidos no intestino. Este hormônio é liberado após a refeição e estimula a produção de insulina, o que ajuda a manter a glicemia em níveis mais baixos.
O que acontece é que normalmente o GLP-1 é rapidamente degradado pela enzima DPP-4. Os inibidores desta enzima permitem que o GLP-1 permaneça ativo no organismo por mais tempo, reduzindo os níveis de glicose no sangue.
A boa é que estes medicamentos não contribuem para ganho de peso ou hipoglicemia, são administrados uma ou duas vezes ao dia e os efeitos adversos são raros. No Brasil, por enquanto, há três representantes desta classe: sitagliptina (Januvia), vildagliptina (Galvu e Jalra), saxagliptina (Onglyza), linagliptina (Trayenta).
Saiba mais sobre a Nesina no link, CLIQUE AQUI!
boa noite, já tem no brasil esses medicamentos, que os receita.
Junior,
Este medicamento ainda esta em fase de aprovação no Brasil.
Um destes remedios acima…o Trayenta foi apresentado por mim numa lista de medicação, minha médica então me indicou o Trayenta, comprei o remedio , mas quando fui ler a bula dele na internet….o efeito colateral dele nada mais e nada menos do que destruir o pâncreas…este remedio esta guardado na gaveta e continuo tentando com insulinaNPH e dieta baixa caloria.
Quase todos remedios tem efeitos colaterais danosos ao corpo, parece que é de proposito, para que compremos outros remedios caros..
Novidade exelente mais sera que o preço desse medicamento vai ser para todos que precisa fico curiosa!!!!!!!!!!!