Não adianta comer todo dia o mesmo doce. O mesmo gosto sempre enjoa. E em confeitaria, se não cuidarmos, acabamos dando o mesmo gosto a tudo. Na verdade os ingredientes básicos não variam muito… Mas quando trabalhamos com frutas nos doces podemos criar infinitas variedades de sabores.
Dica: moramos em um país riquíssimo em opções de frutas. Tire proveito disso e experimente fazer doces com frutas diferentes para sair do trivial, do morango – laranja – maracujá de sempre. Você vai se surpreender com o leque de novas opções que vai se abrir para você, amante da confeitaria diet. Nossa receita de hoje traz uma opção destas: o cupuaçu. A receita é básica e fácil.
O nosso ingrediente chave é que faz toda a diferença. O cupuaçu é uma fruta originária da região norte do nosso país. É uma fruta muito aromática, de sabor exótico, suave e azedinho. É também nutritiva e muito usada em doces, sucos e sorvetes no país todo. No exterior já ficou conhecida como uma Super Fruta da Amazônia. Quer provar? Então vamos lá!
Tempo de preparo: 5 minutos + 1 hora na geladeira
1. Passar os pés de moleque pelo processador rapidamente, sem deixar virar uma farinha muito fina.
2. Bater todos os demais ingredientes no liquidificador.
3. Levar para a geladeira por aproximadamente 1 hora.
4. Na hora de servir, salpicar o pé de moleque moído sobre o mousse.
Rendimento: 10 taças de aproximadamente 100g
189 kcal
18g de carboidratos
3,23g de fibras
O cupuaçu é um fruto nativo e cultivado na Amazônia, que pertence a mesma família do cacau. Apresenta quantidades significativas de cálcio, fósforo, ferro, vitamina A, vitamina B1, B2, B3 e vitamina C. Pode apresentar em torno de 0,5 a 1,89% de fibras na polpa do fruto. Ressalta- se a quantidade da fibra pectina, que contribui para retenção de água e formação de gel, melhorando o tempo de esvaziamento gástrico, mantendo a glicemia mais estável.
Possui teobromina, uma substancia com propriedades estimulantes do organismo, melhorando a disposição e acelerando o metabolismo.
Em comparação ao cacau, o cupuaçu apresenta mais vitamina C, potássio e lipídeos, e menos carboidratos. Como aqui na região sul dificilmente encontramos o fruto de cupuaçu, utilizamos a polpa, porém as quantidade nutricionais mudam pouco. A fibra, cálcio, vitamina C e vitaminas do complexo B são os nutrientes mais perdidos com o processamento. Mesmo na forma de polpa, vale a pena incluir o cupuaçu no dia-a-dia!
A falta de informação sobre alimentação é um problema bastante sério e que incomoda muitos diabéticos. Por este motivo eu escrevi o Livro Digital “Alimentação Sem Restrição”, que vai te mostrar como você pode comer comidas que adora e ainda assim manter os níveis de glicose controlados.
Clique no Botão Abaixo para conhecer o Livro Digital “Alimentação sem Restrição”, onde você vai descobrir como se Alimentar de Forma Consciente sem Levar a Descontroles dos seus Níveis de Glicose.
Receber o diagnóstico de diabetes pode ser um verdadeiro choque, desencadeando uma série de emoções complexas que afetam tanto a… Read More
Lipodistrofia é o nome dado quando se tem uma distribuição anormal de gordura na região subcutânea, que fica localizada entre… Read More
A correta armazenagem de medicamentos é fundamental para garantir a eficácia e a segurança desses produtos, além de contribuir para… Read More
Massagem nos pés também promove saúde e bem estar. Receber uma boa massagem nos pés. Quem não gosta? Principalmente quando… Read More
Ter pré-diabetes significa que você tem um nível de glicose no sangue mais alto do que o normal, mas não… Read More
Você já ouviu falar sobre um exame de sangue chamado HOMA e ficou se perguntando o que diabos é isso?… Read More
Este site usa cookies.
Leia mais