Já faz algum tempo, foi apresentado à comunidade, um novo tratamento multidisciplinar capaz de permitir ao obeso uma redução de peso e, consequentemente, uma melhora em sua qualidade de vida.
Mas o que de novo há nisso?
Até então inúmeras tentativas de controlar os ponteiros da balança, tem sido em vão. O recurso mais satisfatório até o momento tem sido as cirurgias, que envolvem risco e custos altos. Com essa novidade parece que o efeito é satisfatório e progressivo.
O método foi apresentado no 7º Congresso Mundial de Prevenção do Diabetes que no ano passado foi em Madri, chama-se Diaprokal®. O desenvolvedor, observando a convergência entre Diabetes Tipo 2 e obesidade ou excesso de peso criou um sistema promissor.
O método se sustenta em cinco pilares: supervisão médica, uma dieta proteinada, coaching ou atendimento psicológico, nutricionista e atividade física. A finalidade é normalizar a glicose do sujeito com um trabalho para redução de peso, começando pela gordura abdominal, modificação do estilo de vida do paciente e supervisão.
A sua eficácia foi comprovada por quatro hospitais espanhóis, em cidades diferentes, e a sua dieta proteinada, quando comparada às dietas hipocalóricas, foi mais bem aceita pelos pacientes da testagem.
Se você ainda não conseguiu aderir a uma disciplina alimentar, hábitos alimentares novos, levando em conta que para isso precisa de motivação, estejam confiantes que com esse método você terá muito a ganhar. Em breve deve estar chegando por aqui.
Enquanto não chega, nada impede que você comece desde já a melhorar sua qualidade de vida, seja por qual método for.
Raquel Limonge
sou diabete tipo 2 peso 75 kg gostaria de saber mais detalhes obrigada.