Estudo científico mostra que o consumo diário do Kimchi, prato típico coreano, ajuda a reduzir os níveis de colesterol ruim e, também, os níveis da glicemia em jejum.
O Kimichi é uma comida tradicional da Coreia, sendo um dos pratos mais importantes e diversificados desta gastronomia, já que existe mais de 100 tipos diferentes de Kimchi. É um prato fermentado e tem um sabor ácido e picante, ou seja, feito à base de couve chinesa, o kimchi é fermentado por lactobacilos, ou “bactérias saudáveis.” O alimento também ajuda na digestão e contém vitaminas. É um acompanhamento perfeito para o arroz ou massas.
Um estudo publicado no Journal of Medicinal Food, revelou que comer kimchi todos os dias pode ajudar a melhorar os índices de colesterol do organismo, principalmente do LDL, o colesterol ruim.
O estudo selecionou 100 jovens que tiveram a mesma dieta controlada por uma semana, metade deles comeram cerca de 30 gramas de kimchi todos os dias e a outra metade consumiu cerca de 200 gramas, no mesmo período, do alimento. Depois de uma semana, o colesterol total LDL e, para as pessoas com Diabetes, os níveis de glicemia em jejum foram menores em ambos os grupos. Porém, os números diminuíram muito mais no grupo que comeu mais kimchi do que no grupo que comeu uma quantidade menor de kimchi.
Gostaria de saber se podem ensinar como faz o kimichi??