Bem-estar físico e emocional. Não é isso que procuramos? Pois tem um grão que pode proporcionar isso. Um estudo realizado pela Embrapa apontou que o grão-de-bico acumula o triptofano, um aminoácido precursor da serotonina que é justamente o neurotransmissor que dá o bem-estar ao ser humano. O tipo de lipídios que o grão-de-bico concentra contém ômega 3 e 6, que evitam doenças circulatórias e coronárias. E, veja, segundo uma das pesquisadoras responsável pelo estudo, Maria Esther Fonseca, até o carboidrato do grão-de-bico é especial, porque tem baixo índice glicêmico, que é bom para pessoas com diabetes. E, para fechar, o valor calórico dele é baixo. O outro pesquisador é Leonardo Boiteux, que considera o grão-de-bico uma joia com capacidade para melhor ainda mais geneticamente.
O grão-de-bico, se consumido todos os dias, faz ganhar massa muscular, aumentar o bom humor, reduzir o nível de colesterol ruim e regular o intestino.
Bom, não é? No que depender da Doce Vida, o grão-de-bico que hoje ainda não tem um consumo alto pelos brasileiros vai passar a fazer parte da rotina gastronômica. A novidade na prateleira Doce Vida é o talharim Ceres preparado exclusivamente com grão de bico, sem qualquer outro tipo de farinha. Prático, saboroso e saudável, fica pronto em dois minutos. E está disponível na forma tradional ou com espinafre. Além das vantagens já descritas acima, tem 0% de lactose, e 0% de glúten, ou seja, quem tem restrição alimentar já pode comemorar.
O que você está esperando para experimentar?