fbpx
sexta-feira , 8 de novembro de 2024

Fama em prol do diabetes

Começamos a semana com uma metáfora entre o tratamento do diabetes e um carro. Encerramos com um personagem que usa o carro para divulgar a causa do diabetes: Charlie Kimball, piloto norte-americano de fórmula Indy.

Não é bom quando encontramos pessoas que usam a fama em prol de alguma causa? Melhor ainda é ver um alguém usar a sua fama para mostrar que é possível vencer apesar de alguma dificuldade, seja ela de saúde, financeira, de relacionamento. E Kimball faz isso muito bem. Ele esteve no Brasil ano passado, correndo a prova Itaipava São Paulo Indy 300.

Na ocasião, o piloto reservou um horário em sua agenda para um encontro com crianças que fazem parte da ADJ – Associação de Diabetes Juvenil, em São Paulo, no Anhembi. Entusiasmada, a meninada aprendeu uma importante lição: que que o diabetes não pode impedir seus sonhos, seja ele qual for. Um belo exemplo.

Kimball, 26 anos, corre pela equipe Novo Nordisk Ganassi e é o único diabético no automobilismo de alto nível. Foi diagnosticado em 2007, com diabetes tipo 1, e chegou a pensar que nunca mais poderia correr.

Ele usa um transmissor colado no braço esquerdo que passa as informações para o monitor de glicemia instalado no volante de seu Dallara-Honda quando está na pista. Quando a glicemia está baixa, ele bebe um pouco do suco de laranja que fica na garrafa que leva no carro.

Nos EUA, o piloto faz o mesmo tipo de trabalho, visitando associações de diabéticos. A mensagem que ele quer deixar é que o diabetes não pode atrapalhar sua vida: “se você quer ser piloto, músico, jogador de futebol, vá em frente”, aconselha o jovem.

Qual é o seu sonho? E o que você tem feito para torná-lo realidade?

Foto: Divulgação ADJ

Todos os textos publicados aqui estão sob a proteção da Lei do Direito Autoral Nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998.


banner com a imagem da capa do livro digital "Viajando com diabetes - o guia completo para o sucesso da sua viagem

Veja Também

Primeira insulina produzida pela universidade de Toronto

Insulina, o “Elixir da Vida”, Completa 100 anos de Descoberta

A insulina, o “Elixir da Vida”, completa 100 anos de descoberta no dia 27 de julho …

Seu comentário é muito importante, porque ele me ajuda a te conhecer melhor

class="sp_popup_17b3ba63-2cc1-4078-af81-86474f15b103"
class="sp_popup_17b3ba63-2cc1-4078-af81-86474f15b103"