Os organizadores do Jogos Olímpicos de Londres 2012 parecem preocupados em oferecer todas as informações sobre as opções de bebidas e comidas disponíveis para o público, em especial, a quem tem algum tipo de restrição alimentar.
Folhetos são distribuídos com as informações necessárias e há um grande empenho em oferecer opções de alimentos saudáveis, nutritivos e acessíveis para todos os presentes, o que é particularmente uma boa notícia para as pessoas com diabetes que precisam prestar atenção ao que comem e bebem, a fim de controlar o nível de açúcar no sangue. Também existe a preocupação de atender não só as necessidades dietéticas, como religiosas e culturais.
Todos os alimentos são claramente identificados e a equipe nos Jogos são treinadas e conscientes para dar informações sobre o assunto.
O folheto distribuído também esclarece que pessoas com condições médicas especiais, como diabetes, podem tomar a medicação em eventos. No entanto, acrescenta que estes indivíduos devem levar com eles uma receita ou uma carta de seu médico.
Esperamos que, quando chegar a nossa vez, em 2016, no Rio, tenhamos essa capacidade de organização e responsabilidade social com os nossos visitantes. Afinal, informar é sempre o melhor remédio!
As informações são do Diabetes.co.uk