fbpx
sexta-feira , 8 de novembro de 2024

Diabetes – A Bactéria do Estômago

Diabetes 2

“Uma má alimentação, a falta de exercícios, o excesso de peso e a genética são os principais fatores de risco para o desenvolvimento do diabetes tipo 2. Mas uma nova linha de pesquisa sugere que, em alguns casos, pode haver um contribuinte surpreendente: a bactéria do estômago conhecida como Helicobacter pylori.”

“As pessoas que adquirirem essa bactéria – geralmente na infância – estão em maior risco de apresentarem úlceras e câncer gástrico. Mas a bactéria também pode afetar dois hormônios digestivos envolvidos na fome e na saciedade.”

“Os dados mostraram que pessoas que tinham H. pylori em seus sistemas também apresentaram níveis mais elevados de um composto considerado um forte preditor de diabetes e síndrome metabólica, o que inclui hipertensão arterial, açúcar elevado no sangue e um excesso de gorduras em determinadas regiões da corrente sanguínea.”

“Em outro estudo recente, na revista “Diabetes Care”, os cientistas procuravam uma ligação entre várias infecções crônicas e diabetes tipo 2, e encontraram apenas uma: as pessoas que tiveram H. pylori em seus sistemas tinham quase três vezes mais chances de desenvolver diabetes do que aqueles que não a tinham.”

banner com a imagem da capa do livro digital "Viajando com diabetes - o guia completo para o sucesso da sua viagem

Veja Também

Primeira insulina produzida pela universidade de Toronto

Insulina, o “Elixir da Vida”, Completa 100 anos de Descoberta

A insulina, o “Elixir da Vida”, completa 100 anos de descoberta no dia 27 de julho …

Um Comentário

  1. óTIMO COMENTÁRIO P ALERTAR OS NOSSOS AMIGOS CLINICOS GERAIS E GASTROENTEROLOGISTAS. ABRAÇO

Seu comentário é muito importante, porque ele me ajuda a te conhecer melhor

class="sp_popup_17b3ba63-2cc1-4078-af81-86474f15b103"
class="sp_popup_17b3ba63-2cc1-4078-af81-86474f15b103"