Nova pesquisa tem proporcionado uma nova visão sobre os efeitos colaterais que a diabetes pode causar devido aos tratamentos indicados.
A pesquisa descobriu que um composto chamado metilglioxal (MG) é responsável pelo aumento da dor em pessoas que têm diabetes. MG é um composto produzido a partir da glicose em pessoas que têm diabetes.
Eles podem sofrer de elevada sensibilidade à dor e temperatura e também de neuropatia diabética dolorosa (NDD), devido ao metabolismo anormal da glicose. O metabolismo da glicose é a quebra de açúcares para utilização da energia no corpo.
Aproximadamente 50% dos pacientes com diabetes adquirem experiência de NDD.
Em pacientes diabéticos, as terminações nervosas tornam-se muito sensíveis à dor e temperatura fazendo-os experimentar extremos de temperatura e dor intensa, segundo o professor Paul Thornalley, da divisão de saúde metabólica e vascular da Universidade de Warwick, no Reino Unido
Pacientes com NDD experimental dor anormal e persistente. Isso pode ter um impacto significativo sobre a qualidade de vida do paciente, pois afeta o humor,a mobilidade, o sono, seu relacionamento, a capacidade de trabalhar, sua independência e auto-estima.
Até agora, a causa para NDD não era clara. No entanto, o professor Thornalley acredita que estes resultados vão desempenhar um papel significativo no desenvolvimento de tratamentos para NDD.
Esta pesquisa foi realizada por Warwick Medical School, em colaboração com outras universidades na Austrália, Europa Oriental, Alemanha e Nova York.
Atualmente a pesquisa ainda está sendo realizada e tem o objetivo de encontrar solução para a redução ou remoção da dor, buscando inibir a atividade de MG. Esta pesquisa foi publicada publicada na revista Nature .
De acordo com o grupo de apoio ao Diabetes na Irlanda, só neste país há cerca de 160.000 pessoas com diabetes tipo 1 e mais de 30.000 pessoas diagnosticadas com diabetes tipo 2.
vou ficar atenta as novidades,tenho muitas dores nos pés