Livrar-se das injeções de insulina é o sonho de muita gente com diabetes. Pois parece que essa realidade não está muito distante. O laboratório israelense Oramed Pharmaceuticals está desenvolvendo um comprimido de insulina para tratamento de pacientes com diabetes tipo 2.
Os testes clínicos em seres humanos estão prestes a começar. Serão 150 pessoas em 12 centros clínicos nos Estados Unidos.
De acordo com o CEO da Oramed, Nadav Kidron, o produto deve revolucionar o tratamento do diabetes, doença que atinge 370 milhões de pessoas em todo o mundo, sendo que 90% é do tipo 2.
A pesquisa teve início há 30 anos, segundo Kidron, tempos em que seria impossível colocar em prática essa solução. Que bom que evoluímos!
Até mais!
Receber o diagnóstico de diabetes pode ser um verdadeiro choque, desencadeando uma série de emoções complexas que afetam tanto a… Read More
Lipodistrofia é o nome dado quando se tem uma distribuição anormal de gordura na região subcutânea, que fica localizada entre… Read More
A correta armazenagem de medicamentos é fundamental para garantir a eficácia e a segurança desses produtos, além de contribuir para… Read More
Massagem nos pés também promove saúde e bem estar. Receber uma boa massagem nos pés. Quem não gosta? Principalmente quando… Read More
Ter pré-diabetes significa que você tem um nível de glicose no sangue mais alto do que o normal, mas não… Read More
Você já ouviu falar sobre um exame de sangue chamado HOMA e ficou se perguntando o que diabos é isso?… Read More
Este site usa cookies.
Leia mais
View Comments
Fiquei triste,pois não é normal o diabete do tipo 2 tomar insulina,é mais para os do tipo 1.Nós que tomamos desde de criança que necessitamos que fiquemos livres das picadas,venha a novidade para o tipo 2.Não consigo entender,mas espero em Deus,pois no homem creio que vai demorar um pouco.Mas de qq forma fico feliz,pois todos nos merecemos,seja 1 ou 2.Espero no homem o melhor para o diabetes do tipo 1,obrigada.
Sueli,
atualmente os médicos tem prescrito insulina para os pacientes tipo 2 bem mais cedo. existem mais diab´ticos tipo 2 tomand insulina do que você imagina.