Antes de tudo, um dos mais agudos cuidados na prática de atividade física principalmente para quem faz uso de insulina regular é o cuidado com a Hipoglicemia. Então antes de mais nada, lembre-se sempre de carregar uma fonte de açúcar durante sua atividade para evitar uma queda aguda na taxa de glicose.
Depois, principalmente nas primeiras sessões onde não se sabe o comportamento da glicemia durante a atividade, faça uma medida inicial na taxa e já programe para o meio da atividade uma outra medida e depois faça o acompanhamento até horas depois da realização da atividade, pois o metabolismo muda muito na prática de atividade física. Conforme for se acostumando com a prática e o comportamento da sua glicemia você poderá até diminuir a quantidade de testes, mas nunca deixe seu glicosímetro muito longe de você durante a prática.
A adequação da dosagem de insulina dependendo da quantidade e da intensidade de exercícios pode ser alterada pelo seu médico caso tenha muita incidência de hipoglicemia.
Aumente gradualmente a quantidade de exercícios tanto na duração em tempo quanto em dias da semana, seu corpo precisa se adequar lentamente com esses estímulos.
Procure as atividades que mais lhe agradam e se você não gosta de exercícios convide um amigo pra lhe acompanhar ou entre em uma turma esse compromisso pode te estimular a virar um grande atleta.
Até mais!
todos nós não diabeticos , podemos medir com fita durante a corrida ou qualquer exercicio fisico, ou seu trabalho é voltado somente aos diabeticos?
muito boa suas dicas, as pessoas deviam ler mais sobre doenças exercicios , muitas delas pode ajudar a diminuir a taxa do acucar e outras disfunções!
Gostaria de saber prq na maioria das vezes mesmo meu filho tendo praticado atividade física, no caso musculação, ele volta pra casa com a glicemia alta. Acho estranho isso. As vezes bate uma deprê, e ele fala: Poxa o tanto que malhei hoje….