O grão, ainda verde, é mais potente que o café comum e tem jeito certo de ser consumido para usufruir de seus benefícios: Favorece o controle glicêmico, ajuda na “queima” de gorduras e no emagrecimento, além de dar mais disposição!
O que é o Café Verde?
Consumido com frequência no Brasil, o café preto comum, é feito a partir de grãos torrados. Os grãos de café, antes de passarem pelas altas temperaturas e serem torrados, não apresentavam a coloração amarronzada tão conhecida por nós,na verdade, eram grãos verdes. Portanto, o café verde nada mais é do que os grãos frescos que não foram submetidos a esse processo de queima: sem passar pela torra, o café tem menos aroma e sabor diferente, podendo ser até mais amargo.
Resumindo, o café verde não é torrado como o café preto comum e possui duas vezes mais a quantidade de cafeína.
Café Verde e seus Benefícios:
Por ter duas vezes mais cafeína, o grão de café verde é mais potente que o grão torrado, neste caso, essa propriedade faz com que ele entre no grupo dos alimentos termogênicos e emagrecedores, também de maneira mais efetiva.
A cafeína favorece a perda de peso, acelerando o metabolismo, promove a oxidação de gorduras corporais, além de facilitar a sua eliminação. A melhora da disposição vem pela característica de inibir as adenosinas, substâncias responsáveis por induzir o sono.
Possui também uma alta quantidade de antioxidantes, que limpam as células, combatem os radicais livres e fazem o organismo funcionar melhor.
A composição do Grão
Na sua composição, contém de 0,06% a 0,32% de teobromina, teofilina, taninos e flavonoides… Tem ainda uma média de 15% de proteína, além de aminoácidos como ácido glutâmico, ácido aspártico e leucina.
Diabetes e Café Verde
No café verde há também duas vezes mais ácido clorogênico, presente em uma quantidade que varia de 5% a 10%. Este ácido diminui a absorção de glicose no intestino, inibindo assim a enzima responsável pela liberação de açúcares do fígado para a corrente sanguínea, sendo assim, podemos dizer que o café verde combate a Diabetes e favorece seu controle.
Como Consumir?
Existem algumas formas de encontrar o produto: a mais comum é a cápsulas de café verde.
Além disso, ele não deve ser um suplemento, mas sim um alimento funcional. Por isso, o jeito certo é optar pelas versões em pó ou solúvel, encontradas em lojas especializadas.
Indicação
Para conquistar os benefícios é consumir 200 mg diariamente, dividindo em duas vezes ao dia: pela manhã e à tarde, já que à noite, pode causar dificuldades para dormir.
Contraindicação
O uso é contraindicado para pessoas com hipertensão, tendência ao nervosismo, hipertireoidismo, gastrite crônica, úlceras gastroduodenais e problemas hepáticos e reumáticos.
Gostou do Artigo? Compartilhe e Deixe o seu Comentário.
Receber o diagnóstico de diabetes pode ser um verdadeiro choque, desencadeando uma série de emoções complexas que afetam tanto a… Read More
Lipodistrofia é o nome dado quando se tem uma distribuição anormal de gordura na região subcutânea, que fica localizada entre… Read More
A correta armazenagem de medicamentos é fundamental para garantir a eficácia e a segurança desses produtos, além de contribuir para… Read More
Massagem nos pés também promove saúde e bem estar. Receber uma boa massagem nos pés. Quem não gosta? Principalmente quando… Read More
Ter pré-diabetes significa que você tem um nível de glicose no sangue mais alto do que o normal, mas não… Read More
Você já ouviu falar sobre um exame de sangue chamado HOMA e ficou se perguntando o que diabos é isso?… Read More
Este site usa cookies.
Leia mais
View Comments
queria saber como consumir cafe verde