Fico muito feliz quando vejo pessoas usando a sua fama em prol de uma causa. A cantora Ana Carolina é uma dessas. Na última-sexta (uma Sexta Azul), olha que bacana, ela tocou com uma guitarra azul no primeiro dos três shows do projeto ‘Ensaio de Cores’, em que mistura música com a exposição de quadros de sua autoria. Em 2008, a renda arrecadada com um leilão de quatro de suas telas foi doada a Associação de Diabetes Juvenil. E parte dos shows desse projeto também são destinados à ADJ. “É o mínimo que podemos fazer: ajudar a levar informação às pessoas”, disse numa entrevista à revista Isto É Gente. Também foram feitos postais a partir de suas obras e a arrecadação teve o mesmo destino.
Nas telas, cores se misturam, e fitas para medir glicose aparecem na composição do quadro. “Quando algo não tem jeito, a melhor forma de reagir é levar com alto-astral, boa vontade e conhecimento”, considera. Ana Carolina tem diabetes tipo 1 desde os 16 anos. E desde 2005 é parceira da ADJ, sempre levando o nome da instituição e informações sobre o diabetes à população por meio de suas ações, campanhas e doações para causa.
Em todas as entrevistas, Ana Carolina fala com bom humor e leveza sobre a doença. Um exemplo. “Nada melhor do que ter uma doença crônica para viver cem anos”, considera, na mesma entrevista à Isto É.
***
Quer conhecer o projeto e as obras de Ana Carolina? www.ensaiodecoresac.com.br
Quer ler a entrevista completa da Ana Carolina para a Isto É Gente? Clique aqui.
Quer saber mais sobre à ADJ? www.adj.org.br