Categories: Como Viver Melhor

7 Benefícios da Romã à Saúde

Share

Você já deve ter percebido que nos últimos meses uma frutinha diferente apareceu nas prateleiras de supermercados e feiras. A Romã, proveniente da romãzeira, já é muito antiga e possui importância milenar. Os gregos a consideravam como símbolo do amor e da fecundidade. A árvore da romã foi consagrada à deusa Afrodite, pois se acreditava em seus poderes afrodisíacos. Para os judeus, a romã é um símbolo religioso com profundo significado no ritual do ano novo, e acreditam que o ano que chega sempre será melhor do que aquele que vai embora.

Independente das crenças, é importante salientar que a romã tem sementes comestíveis, com propriedades benéficas ao organismo humano. É uma deliciosa opção para se alimentar de maneira saudável já que a fruta possui vários benefícios para melhorar sua #QualidadeDeVida.

Eu como #Endocrinologista separei 7 Benefícios da Romã à saúde:


1. A romã é boa fonte de fibras, de vitamina C, prolina, valina, serotonina, metionina, niacina, vitamina A e vitaminas do complexo B (B1, B2, B3, B5, B6). Sais minerais: cloro, cálcio, cromo, magnésio, potássio, selênio e zinco.

2. A romã é rica em fitoquímicos.

3. A romã e seu suco são ricos em antocianinas e ácido elágico, que tem propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias.

Related Post

4. O suco de romã consumido todos os dias pode melhorar a saúde cardiovascular.

5. O extrato de romã contém taninos hidrolisáveis, que reduzem o colesterol ruim (LDL), retarda o envelhecimento e são aliados na prevenção do câncer.

6. Fonte de sais minerais, a fruta ajuda a combater a fraqueza e a anemia, a falta de memória e proporciona um ótimo reforço as defesas de nosso organismo, garantindo o bom funcionamento do sistema imunológico. Além disso, a romã mantém os ossos fortes, protegendo contra a osteoporose, a artrite e a artrose.

7. O suco da romã funciona como um “viagra natural”, aumentando o nível de testosterona no corpo.

Apesar de todos os benefícios da romã, temos que ter em mente que um único alimento nunca será o suficiente para nutrir por completo ao nosso organismo. O ideal é mantermos uma alimentação saudável, distribuída em várias pequenas porções diárias compostas por vários alimentos que, juntos, darão ao organismo o suporte vitamínico para nosso bem estar. Lembrando ainda que para alcançarmos melhor qualidade de vida, com saúde e longevidade, é preciso que tenhamos uma alimentação equilibrada e saudável, associadas às boas horas de sono, estilo de vida saudável e atividade física frequente.

Até mais!

View Comments

Posts Recentes

Lipodistrofia: o que é, como acontece e tratamento

Lipodistrofia é o nome dado quando se tem uma distribuição anormal de gordura na região subcutânea, que fica localizada entre… Read More

Como devo Armazenar meus Medicamentos

A correta armazenagem de medicamentos é fundamental para garantir a eficácia e a segurança desses produtos, além de contribuir para… Read More

Pé Diabético: Conheça os Benefícios da Reflexologia

Massagem nos pés também promove saúde e bem estar. Receber uma boa massagem nos pés. Quem não gosta? Principalmente quando… Read More

Se eu tenho Pré-Diabetes, eu vou ter Diabetes?

Ter pré-diabetes significa que você tem um nível de glicose no sangue mais alto do que o normal, mas não… Read More

Relação Índice HOMA e o Diabetes

Você já ouviu falar sobre um exame de sangue chamado HOMA e ficou se perguntando o que diabos é isso?… Read More

É Possível Medir a Glicose Sem Furar o Dedo?

A importância do controle glicêmico para pessoas com diabetes tipo 2 reside na capacidade de prevenir complicações de saúde graves.… Read More

Este site usa cookies.

Leia mais