Como Viver Melhor

4 Dicas para Hábitos Saudáveis que Controlam o Diabetes

Share

Mudar a sua mente e ficar consciente, pode ser a chave para seu sucesso da perda de peso e consequentemente controle do Diabetes.

Estar consciente significa simplesmente dar a sua total atenção ao seu ambiente, pensamentos, comportamentos e experiências. Você pode adquirir hábitos saudáveis que controlam o diabetes, mudando sua mente.

É sabido que ao perder peso, você consegue diminuir a resistência a insulina e consequentemente controlar os seus níveis de glicose. Desta maneira você terá o controle da sua saúde em suas mãos.

Abaixo você vai conhecer quatro táticas que vão te ajudar a adquirir hábitos saudáveis que controlam o diabetes e atingir seus objetivos:

1. Enxergue a vida com os olhos de sua mente

Antes de cada refeição, faça uma pausa e pergunte a si mesmo: Eu estou com fome? Em seguida, avalie a sua fome , usando uma escala de 1 a 10, onde 1 é uma fome leve e 10 é uma fome de leão.

Quando você perde um tempinho para ouvir o seu corpo, você pode descobrir que você está apenas com uma fome na escala do 6.

A verdade é que muitas vezes precisamos apenas de um lanche para ficarmos satisfeitos, mas vamos no automático e comemos muito mais do que temos necessidade.

2. Gosto não se discute

Você já notou como as primeiras mordidas em um alimento são sempre as mais saborosas? Pois é, isso é verdade. Após a primeira garfada, nossos sensores do paladar (dos quais temos milhares) param de enviar mensagens para o nosso cérebro.

Quanto mais cedo você percebe que o nível de prazer esta diminuindo, mais cedo você vai largar o seu prato e assim, menos você vai comer. Legal isto, né?

Related Post

3. Coma devagar

Atualmente temos pouco tempo para realizar todas as atividades diárias e por este motivo, comemos cada vez mais rápido, gastamos cerca de 8 a 11 minutos em uma refeição. No entanto, nosso corpo precisa de 20 minutos para perceber que ele está satisfeito.

Ao invés de engolir e logo colocar na boca a próxima garfada, deixe seu garfo descansar no prato, em seguida, mastigue lentamente. Saboreie cada pedaço. Tome o tempo necessário para que sua mente envie a mensagem de que você já esta satisfeito.

4. Faça um registro de suas refeições

É fato que as pessoas que mantêm um diário, onde elas registram todos os alimentos que comem, perdem mais peso . Estudo indicam que as pessoas que registram seus alimentos, perdem duas vezes mais peso do que as pessoas que não escrevem nada.

Registrar o que você come, em forma de diário, vai fazer com que você tenha mais consciência do quanto você come, além de também ajudá-lo a fazer boas escolhas alimentares, mantendo a qualidade dos alimentos que você come.

Esta consciência vai te levar a comer menos e perder peso. Perdendo peso, você consegue diminuir a resistência à insulina, melhorando seu controle glicêmico.

►►CLIQUE AQUI PARA ACESSAR 500 RECEITAS PARA DIABÉTICOS

Dica Extra

A falta de informação sobre alimentação é um problema bastante sério e que incomoda muitos diabéticos. Por este motivo eu escrevi o Livro Digital “Alimentação Sem Restrição”, que vai te mostrar como você pode comer comidas que adora e ainda assim manter os níveis de glicose controlados.

Clique no Botão Abaixo para conhecer o Livro Digital “Diabetes & Você – Alimentação sem Restrição”, onde você vai descobrir como se Alimentar de Forma Consciente sem Levar a Descontroles dos seus Níveis de Glicose.

E-BOOK D&V – ALIMENTAÇÃO SEM RESTRIÇÃO

 

View Comments

Posts Recentes

Lipodistrofia: o que é, como acontece e tratamento

Lipodistrofia é o nome dado quando se tem uma distribuição anormal de gordura na região subcutânea, que fica localizada entre… Read More

Como devo Armazenar meus Medicamentos

A correta armazenagem de medicamentos é fundamental para garantir a eficácia e a segurança desses produtos, além de contribuir para… Read More

Pé Diabético: Conheça os Benefícios da Reflexologia

Massagem nos pés também promove saúde e bem estar. Receber uma boa massagem nos pés. Quem não gosta? Principalmente quando… Read More

Se eu tenho Pré-Diabetes, eu vou ter Diabetes?

Ter pré-diabetes significa que você tem um nível de glicose no sangue mais alto do que o normal, mas não… Read More

Relação Índice HOMA e o Diabetes

Você já ouviu falar sobre um exame de sangue chamado HOMA e ficou se perguntando o que diabos é isso?… Read More

É Possível Medir a Glicose Sem Furar o Dedo?

A importância do controle glicêmico para pessoas com diabetes tipo 2 reside na capacidade de prevenir complicações de saúde graves.… Read More

Este site usa cookies.

Leia mais