Pessoas com diabetes, lidam com seus problemas de saúde a cada dia. Se o diabetes estiver mal controlado ou não tratado, pode levar à várias doenças, como cegueira, doença renal, lesão dos vasos sanguíneos, infecção, doenças do coração, danos aos nervos, pressão alta, derrame, amputação de membros e coma. Portanto, daremos uma pequena lista de remédios caseiros para o tratamento do diabetes, que inclui alimentos para controle de peso e os níveis de açúcar no sangue.
Conheça abaixo quais são os remédios caseiros
Alimentos naturais crus : Alimentos naturais não cozidos são os melhores remédios para todos os tipos de doenças. Eles têm suas próprias enzimas. Eles não são diluídos com produtos químicos. Alimentos como couve, frutas, sucos, castanhas e assim por diante, pode ser consumidos cru.
Comer uma dieta rica em fibras ajuda o organismo a absorver os açúcares lentamente, o que por sua vez, mantém os níveis de açúcar no sangue equilibrado. O tipo de fibra solúvel faz o melhor trabalho para estabilizar os níveis de açúcar no sangue. Maçãs, damascos, beterraba, frutas, cenoura, frutas cítricas, nabo e abóbora são algumas frutas e legumes que são ricos em fibras solúveis. A fibra solúvel também é útil na redução de níveis elevados de colesterol LDL, um problema grave em muitas pessoas com diabetes.
Dieta variada inteira natural: É a dieta que é uma combinação de legumes e frutas onde se obtém uma rica variedade de antioxidantes como a vitamina C. Os antioxidantes previne a oxidação e danos das paredes das artérias que, de outra forma, poderia levar ao acúmulo de placas e doenças cardíacas.
Exercício: O exercício tem o potencial para controlar a diabetes individualmente. Ele atenua a severidade da doença e reduz significativamente o risco de complicações de longo prazo. A energia necessária para o exercício pode ajudar as pessoas a perder peso, o que ajuda a tirar um pouco do risco relacionado à obesidade central. O exercício é conhecido por aumentar a sensibilidade à insulina que, essencialmente, ajuda a combater a causa da diabetes tipo 2. Além disso, o exercício regular também pode ajudar a reduzir os níveis de colesterol e ajudar a pessoa a reduzir a pressão arterial elevada. Mesmo que em quantidade moderada a cada dia pode ajudar.
Meditação: Meditação reduz a resistência à insulina em nosso organismo. Hormônios do estresse como o cortisol, adrenalina e noradrenalina intensificam a produção de insulina e glicose. A redução destes neuro-hormônios através da técnica de meditação transcendental ajuda a equilibrar a glicose e insulina no sangue. Isto ajuda a normalizar a síndrome metabólica e diabetes.
Folhas de manjericão: Folhas de manjericão tem o poder para baixar os níveis de açúcar no sangue. Folhas de manjericão contêm potentes antioxidantes que aliviam o estresse oxidativo, e é esse o estresse que compõe os problemas dos diabéticos.
Suco de cactos e sementes de linhaça: Suco de Cactos também é útil. Este suco pode ajudar a diminuir e estabilizar a glicose no sangue e níveis de insulina. Consumir semente de linhaça reduz o nível de açúcar no pós-prandial em 28 por cento.
Folhas de mirtilo e canela : As folhas da planta de mirtilo são conhecidas por reduzir os níveis de açúcar no sangue. Além disso, 1 grama de canela na dieta durante um mês reduz os níveis de açúcar no sangue.
Chá verde : Este chá é fermentado e, portanto, tem alto teor de polifenóis, que por sua vez, tem forte efeito antioxidante e hipoglicemiantes. Os polifenóis ajudam na liberação controlada dos açúcares no sangue.
Moringa: O teor de fibra nas folhas da moringa aumenta a saciedade e diminui a velocidade da digestão dos alimentos, o que faz evitar aumentos acentuados do nível de açúcar no sangue.
Isabgol: Também conhecido como casca de psyllium, tem origem indiana e é frequentemente utilizado como um laxante. Quando isabgol entra em contato com a água, ele incha para formar uma substância gelatinosa. Isso diminui a quebra e absorção de glicose no sangue. A metformina, uma droga comumente usada no tratamento de diabetes, pode provocar irritações em seu estômago, e para esses casos o isabgol é recomendado como uma espécie de protetor contra estas irritações.
Reiki : É uma espécie de terapia em que os praticantes acreditam ser possível canalizar a energia universal a fim de restabelecer um suposto equilíbrio natural, não só espiritual, mas também emocional e físico. Reiki é mais eficaz do que qualquer outro tratamento simulado para melhorar a saúde. Ele equilibra o nível de açúcar e o fluxo de energia natural do corpo.
Reflexologia : A reflexologia pode aumentar a produção de insulina, ajudando as células que produzem insulina no corpo. Isto é feito através do trabalho sobre o pâncreas e, geralmente, o sistema endócrino (hormonal) do sistema. O fígado seria uma outra área chave para trabalhar através de reflexologia, devido às suas funções de processamento serem afetadas pelo aumento nos níveis de açúcar no sangue.
Núcleo de sementes de jamun : sementes Jamun são muito úteis no controle de açúcar e ajudam a aliviar os sintomas de diabéticos. A mastigação de folhas Jamun também são sugeridas para pacientes diabéticos.
Casca de karela, melão amargo: Melão amargo contém insulina polipeptídeo-P, um bio-químico útil para reduzir o açúcar no sangue. Melão amargo também pode ser usado para fazer chá amargo de cabaça, pratos de caril e sopa.
Neem : Neem é uma planta de origem indiana já aclimatada no Brasil. O seu uso promove a ativação de diversos sistemas metabólicos, levando as pessoas a terem saúde e bem estar. Além da riqueza de nutrientes, esta planta contribui para a redução dos riscos de doenças uma vez que fortalece os sistemas de defesa do organismo. Seu extrato deve ser tomado pela manhã para uma melhor solução para o diabetes.
Sementes de Binola : Reduz o açúcar no sangue, devido à presença de antioxidantes naturais.
Jambolão (amora Indiana): Um glucósido presente nas sementes do jambolão impedem a conversão do amido em açúcar. Ele baixa de açúcar no sangue e impede altas acentuadas do nível de glicose. Este fruto também tem propriedades que protegem o coração.
Dica Extra
Uma alimentação balanceada durante todo ano garante equilíbrio e saúde. A falta de informação sobre a alimentação é um problema bastante sério e que incomoda muitas pessoas, especialmente quem tem diabetes. Uma das principais perguntas é “O que devo comer para não elevar meus níveis de glicose?”.
Por este motivo, eu escrevi o Livro Digital Alimentação Sem Restrição, que vai te mostrar como você pode comer o que adora e ainda assim manter os níveis de glicose controlados. E claro, aliar uma boa alimentação à prática de exercícios.
Clique no Botão Abaixo para conhecer o Livro Digital Alimentação sem Restrição, onde você vai descobrir como se Alimentar de Forma Consciente sem Levar a Descontroles dos seus Níveis de Glicose.
Incrivel como tem tanta coisa boa para nós diabéticos , e muitas vezes não temos conhecimento de como conviver Bem com essa doença, fiquei super feliz por ter descoberto esta pagina muito obrigada.
ADOREI AS DICAS VOU USAR NO MEU DIADIA, OBRIGADO PELAS DICAS..
GOSTEI BASTANTE DA REPORTAGEM, MAS GOSTARIA QUE NAS PROXIMAS CITASSEM TAMBÉM ONDE ENCONTRAR TAIS CHÁS E OU REMÉDIOS, POIS ALGUNS PRODUTOS CITADOS SÃO DO DESCONHECIMENTO PÚBLICO.
Gostei, muito sou diabetica, e tenho irritacão intestinal,por uso de metformina.Muito obrigado,e que Deus abençoe.
Tudo muito interessante e prático.
Gostaria de saber mais sobre a moranga cabotiá ou Japonesa.
Tenho consumido diariamente e meus níveis de glicose se mantém estáveis. As vezes tenho até a impressão que a glicose reduz com o consumo.
Abraço.
Ótimas dicas! Adorei! Muito obrigado! 😀
Gostaria de comprar o livro 15 remedios para tratar a diabetes em casa aonde eu compro?
atenciosamente,
Rosangela