Se você gosta de comer uma massa e está buscando sabor e vantagens nutricionais em um só produto, acabou de encontrar! Pois é pessoal, já testei em primeira mão o nosso mais novo produto: o Talharim de Farinha de Grão de Bico da Ceres Brasil. E vou contar para vocês um pouco mais sobre o sabor e o preparo deste delicioso produto!
Assim que fiquei sabendo da novidade, me interessei. Um produto diferente de tudo que existe no mercado: sem glúten, sem lactose, sem conservantes, sem adição de açúcar nem de sódio… O que é a primeira coisa que a gente pensa? Será que isso não é sem sabor também? E a resposta é: NÃO. Isso mesmo, um não bem grande! Na verdade, o talharim de grão de bico é saborosíssimo. Me surpreendeu.
Além disso, tem uma apresentação linda. Vem em uma caixinha tão bonita que pode até ser dado de presente! Dá para ver que foi desenvolvido com cuidado e bom gosto. Desculpa gente, mas eu reparo nestas coisas. Acho que os pequenos detalhes fazem a diferença…
O preparo também é muito rápido e prático. Vem dividido em duas porções de 100g. Então fica mais fácil fazer uma porção individual (porém bem servida). Na hora de cozinhar, é muito rápido. Em 3 minutinhos a massa está cozida. Não é preciso mexer durante o cozimento e você pode realmente só colocar um fiozinho de óleo na água porque ele não gruda. Isso quer dizer o que? Que sua massa vai ficar ainda menos calórica sem ficar um bloco grudento. Afinal, quem nunca errou o ponto de um macarrão na vida que atire a primeira pedra …
Existem quatro sabores: tradicional, funghi, tomate seco e espinafre. Decidi experimentar primeiro o tradicional pois ele combinaria mais facilmente com qualquer tipo de molho. Mas confesso que depois de ter testado este, estou curiosa para testar os outros três e fazer combinações com molhos variados. E já que estamos falando de molho, o que podemos fazer? Existem inúmeras possibilidades, na verdade. Pode ser qualquer um que você já está acostumada a fazer. Meu conselho é escolher algumas opções mais leves agora para o verão.
Eu refoguei cubinhos bem pequenos de frango e mini buquês de brócolis, adicionei meia colher de sopa de creme de leite e misturei na massa. Ficou uma delícia. Mas garanto que também combina muito bem com um molho de tomate, com molho pesto, bolonhesa, ou com um molho de camarões nesta época de praia e mar.
Que tal, gostou? Eu aprovei 100%. A idéia, a apresentação, o preparo, e principalmente o sabor. Pode provar e contar que molho você usou para acompanhar!
Não sabe onde comprar o Talharim Low Carb? No Empório de Alimentos Diet Doce Vida você encontra isso e muito mais! CLIQUE AQUI.
Receber o diagnóstico de diabetes pode ser um verdadeiro choque, desencadeando uma série de emoções complexas que afetam tanto a… Read More
Lipodistrofia é o nome dado quando se tem uma distribuição anormal de gordura na região subcutânea, que fica localizada entre… Read More
A correta armazenagem de medicamentos é fundamental para garantir a eficácia e a segurança desses produtos, além de contribuir para… Read More
Massagem nos pés também promove saúde e bem estar. Receber uma boa massagem nos pés. Quem não gosta? Principalmente quando… Read More
Ter pré-diabetes significa que você tem um nível de glicose no sangue mais alto do que o normal, mas não… Read More
Você já ouviu falar sobre um exame de sangue chamado HOMA e ficou se perguntando o que diabos é isso?… Read More
Este site usa cookies.
Leia mais
View Comments
Bem, quanto ao sódio, ele não é isento. O "natural" tem 23mg de Sódio por porção de 80G; já o de espinafre tem 47mg por porção de 80g.
Também é um pouco calórico, mesmo por conta da materia prima, mas possui 2/3 das calorias de um talharim convencional.
Eu consumo-o ha algum tempo e o "molho" que mais faz sucesso aqui em casa é o que é feito de cenoura e abobrinha ralados ( chuchu tambem é bem vindo ) refogados no azeite com cebola e alho. Junta-se o macarrão a este refogado e fica uma delícias. Nos outros molhos também vai bem. :)