Muitas pessoas me perguntam sobre isso, pois acreditam que somente as pessoas com sobrepeso ou obesas estão propensas a desenvolverem doenças como diabetes e hipertensão. 90% das pessoas que tem diabetes do tipo 2 são obesas. Resolvi procurar mais sobre o assunto e veja só o que encontrei….
Mito? Hum…
Não, é VERDADE! Não só podem desenvolver Diabetes, como o risco de morte para os magros e diabéticos é maior que dos obesos diabéticos. Se você for magrinho é bom começar a se cuidar…
Aprendemos que obesidade e sedentarismo são as chaves para desenvolver a Diabetes, mas esquecemos de lembrar aos magrinhos que eles também correm riscos… Neste caso, segue um aviso:
Atenção! Pessoas que apresentam peso adequado devem tomar cuidado com a falsa sensação de proteção, por não serem obesos!
A Diabetes Mellitus Tipo 2 é considerada uma doença de obesos e sedentários. Porém, também é perigosa para aqueles indivíduos que não estão acima do peso, ou seja, são classificados como eutróficos quanto ao seu Índice de Massa Corporal – IMC.
Nos estados Unidos, cientistas de diferentes universidades, realizaram um estudo científico que como resultado revelou: Os indivíduos magros, com peso normal, durante o diagnóstico, têm duas vezes mais chances de óbito, em relação, aos os gordinhos, que se encontram acima do limite de peso saudável.
Durante a realização do estudo, foram ouvidas mais de 2.500 pessoas com o diagnóstico de Diabetes, algumas foram acompanhadas de perto por mais de dez anos. Infelizmente, os pesquisadores não souberam responder o porquê da maior massa corporal, melhor dizendo, o porquê do acúmulo de gorduras protegem os indivíduos com Diabetes.
Mesmo sem respostas específicas, os médicos alertaram para a possibilidade de tratarem os pacientes magros de maneira diferente dos pacientes que se encontram acima do peso, não os incentivando a fazerem dietas e exercícios físicos. Seria esta a maneira certa? Eu acredito que não… Dieta saudável e atividade física só trazem benefícios à saúde, não sendo privilégio somente de quem tem diabetes.
Em resumo, o estudo retrata a importância da seguinte questão: “Uma lembrança da necessidade da prevenção e de controle da doença em todos os portadores de diabetes tipo 2, independente do seu peso corporal ou IMC”, justificam os pesquisadores americanos.
Você deve conhecer seu corpo e suas condições de saúde. Conhecer os grupos alimentares e como eles impactam seus níveis de glicose no sangue, vão te permitir a fazer boas escolhas alimentares.
A falta de informação sobre alimentação é um problema bastante sério e que incomoda muitos diabéticos. Por este motivo eu escrevi o Livro Digital “Alimentação Sem Restrição”, que vai te mostrar como você pode comer comidas que adora e ainda assim manter os níveis de glicose controlados.
Clique no Botão Abaixo para conhecer o Livro Digital “Alimentação sem Restrição”, onde você vai descobrir como se Alimentar de Forma Consciente sem Levar a Descontroles dos seus Níveis de Glicose.
E-BOOK ALIMENTAÇÃO SEM RESTRIÇÃO
Receber o diagnóstico de diabetes pode ser um verdadeiro choque, desencadeando uma série de emoções complexas que afetam tanto a… Read More
Lipodistrofia é o nome dado quando se tem uma distribuição anormal de gordura na região subcutânea, que fica localizada entre… Read More
A correta armazenagem de medicamentos é fundamental para garantir a eficácia e a segurança desses produtos, além de contribuir para… Read More
Massagem nos pés também promove saúde e bem estar. Receber uma boa massagem nos pés. Quem não gosta? Principalmente quando… Read More
Ter pré-diabetes significa que você tem um nível de glicose no sangue mais alto do que o normal, mas não… Read More
Você já ouviu falar sobre um exame de sangue chamado HOMA e ficou se perguntando o que diabos é isso?… Read More
Este site usa cookies.
Leia mais