“Analisar os nossos hábitos alimentares é o primeiro passo para conquistar uma alimentação saudável e melhor qualidade de vida. Uma alimentação nutricionalmente adequada, tem papel fundamental no retardo do envelhecimento, na melhora da performance física e mental, além de auxiliar na manutenção do peso e na resistência do sistema imunológico”.
Verdade!
“O corpo é o produto de sua Nutrição. É feito de diversos materiais que podem ser fornecidos por uma grande variedade de alimentos um nível de equilíbrio orgânico”.
Para entendermos um pouco mais, definimos o que é alimento: “O alimento se refere aquelas substâncias ingeridas pelo organismo, e muitas vezes essenciais ao mesmo, para ajudar no crescimento, manter as funções orgânicas, repar ou repor tecidos e fornecer energia”. Geralmente, consideramos alimento somente alimentos que penetram através do trato gastrointestinal, ou seja, trato alimentar.
Desde os primeiros anos de vida, é de grande importância que os adultos estimulem desde cedo as crianças a optarem por uma alimentação mais saudável e equilibrada. A Educação Alimentar nessa fase da vida tem bons e duradouros resultados, afinal estamos criando hábitos alimentares. Do outro lado, mudar hábitos alimentares na fase adulta é um processo difícil e engloba muito esforço e dedicação.
Outro problema é que as pessoas não estão acostumadas a programar sua alimentação, especialmente, especialmente visando o consumo de produtos que favoreçam a saúde e bem-estar. Come-se sempre o que esta disponível, o que pode ser preparado mais rapidamente ou comprado com facilidade. E, quase sempre, estas são as opções menos saudáveis.
Se a dieta é boa, variada e equilibrada, o corpo irá receber todos os nutrientes que precisa para manter-se vivo e em pleno vigor físico, ótimo estado de saúde. Até detalhes, que podem para simples vaidade, como o viço da pele, o branco dos olhos, a força das unhas são influenciadas pela alimentação.
Agora, se a alimentação é fraca, deficiente em nutrientes, rica em gorduras e açúcar o corpo reagira de maneira bem diferente. Cabelos sem brilhos, unhas quebradiças, pele seca, problemas clínicos de saúde, de colesterol elevado, glicemia aumentada , peso acima do recomendado até mesmo a obesidade ou desnutrição e etc…
E então, escolha, o que você quer SER?
Receber o diagnóstico de diabetes pode ser um verdadeiro choque, desencadeando uma série de emoções complexas que afetam tanto a… Read More
Lipodistrofia é o nome dado quando se tem uma distribuição anormal de gordura na região subcutânea, que fica localizada entre… Read More
A correta armazenagem de medicamentos é fundamental para garantir a eficácia e a segurança desses produtos, além de contribuir para… Read More
Massagem nos pés também promove saúde e bem estar. Receber uma boa massagem nos pés. Quem não gosta? Principalmente quando… Read More
Ter pré-diabetes significa que você tem um nível de glicose no sangue mais alto do que o normal, mas não… Read More
Você já ouviu falar sobre um exame de sangue chamado HOMA e ficou se perguntando o que diabos é isso?… Read More
Este site usa cookies.
Leia mais