Cuidados e Tratamentos

Maneiras criativas para gerenciar a diabetes nas crianças

Share

De acordo com a American Diabetes Association existem 25,8 milhões de pessoas nos Estados Unidos com diabetes – cerca de 215 mil delas são crianças.

Isaac Hedrick é uma criança que vive com diabetes, tem 11 anos de idade, e como outros pacientes, tem que ter certeza que recebe a quantidade certa de insulina de acordo com a quantidade de carboidratos que ele come.

Felizmente, ele tem uma calculadora para contagem de tudo, mas o que acontece se perder a calculadora ou se ela ficar danificada? E se ele estiver na casa de um amigo ou afastado no acampamento e a pessoa olhando para ele não sabe nada sobre a insulina?

Dr. David Repaske, chefe de Endocrinologia, Metabolismo e Diabetes no Hospital Infantil Nationwide , aparentemente, pensou a mesma coisa, então ele desenvolveu a primeira calculadora de diabetes online especificamente para crianças.

A calculadora

Eis como funciona: O usuário só tem que ir para o local, ligue algumas informações sobre a condição do paciente diabético e o site fornece um gráfico personalizado que lhe permite saber a quantidade de insulina é necessária antes das refeições.

O gráfico pode ser impresso para que as crianças possam carregá-lo e dá-lo a quem está cuidando deles. Repaske diz que ter uma tabela como esta facilita as coisas para todos os envolvidos.

“O objetivo é fornecer uma ferramenta adicional para capacitar as famílias a gerir com sucesso a diabetes do seu filho em casa, a fim de proporcionar uma vida tão normal quanto possível, para a criança”, disse ele. “O gráfico também pode ser impresso e levado para a escola ou dado a uma babá para assegurar a dose precisa de insulina sem a necessidade de aprender a fórmula e fazer as contas para cada dose.”

Além disso, Repaske diz sempre que manter o equilíbrio correto de carboidratos e insulina pode ser um desafio para qualquer um, mas especialmente para uma criança. E outros parecem concordar.

Aplicativo para Diabetes

Panarea Digital surgiu com um aplicativo que ensina às crianças a gerir a sua diabetes tipo 1. O aplicativo é uma ótima ferramenta para os pais para saber mais sobre a condição do seu filho também.

Related Post

É chamado de Gerenciamento de diabetes Tipo 1: Um guia para as crianças e suas famílias e usa animação para ensinar as crianças sobre a sua condição e segue um personagem com o nome de Max – um menino de 8 anos de idade que vive com diabetes tipo 1.

Em uma série de guias interativos, os usuários podem assistir a Max gerenciar sua própria condição, enquanto experimenta aventuras diferentes, no qual as crianças poderão aprender sobre a sua condição e se divertir ao mesmo tempo.

Existem também outros personagens. Como Dr. Phil Bom, especialista de saúde de Max e Parrot, o papagaio ajudante de Max. Todos os personagens do aplicativo estão presentes para tornar o aprendizado sobre diabetes divertido e fácil.

Há oito seções diferentes que o aplicativo atravessa: Os sintomas reais, Fatos e mitos sobre diabetes, A viagem dos alimentos, O que é o diabetes tipo 1? Alimentos e insulina, Manter o equilíbrio, Ficando no controle e um glossário.

O que fazer

De acordo com os Centros para Controle e Prevenção de Doenças (CDC) cada um dos pais de uma criança diabética deve fazer o seguinte, no início de cada ano letivo:

  • Certifique-se de criar um plano de gestão do filho com a escola e certifique-se de que a escola tem todos os suprimentos necessários, como tiras de teste, lancetas e suprimentos de testes de cetona. E isso é apenas algumas das fontes que as escolas devem ter.
  • Além disso, as escolas devem ter pastilhas de glicose na mão ou lanches que podem elevar os níveis de glicose no sangue rapidamente, se necessário.
  • Cada escola deve ter um kit de emergência glucagon também.

Repaske diz que os pacientes diabéticos precisam de toda a ajuda que possam obter quando se trata de gestão da sua condição, porque é fácil para uma pessoa ficar cansado e não fazer tudo o que deve fazer.

“Não há descansos no fim de semana, não há férias de verão para quem tem diabetes. É algo que você tem que lidar a cada dia”, diz ele. E isso faz com que seja muito difícil de administrá-la, porque você simplesmente se cansa dela. ”

“Ajuda muito ter algo impresso para ser usado não apenas por uma vez, mas que é útil por um mês ou seis meses ou um ano, não importa quais são as condições”, disse Repaske.

Gostou do Artigo? Então Compartilhe e deixe o seu Comentário!

Posts Recentes

Diabetes e Saúde Mental: Caminhos para Equilíbrio e Qualidade de Vida

Receber o diagnóstico de diabetes pode ser um verdadeiro choque, desencadeando uma série de emoções complexas que afetam tanto a… Read More

Lipodistrofia: o que é, como acontece e tratamento

Lipodistrofia é o nome dado quando se tem uma distribuição anormal de gordura na região subcutânea, que fica localizada entre… Read More

Como devo Armazenar meus Medicamentos

A correta armazenagem de medicamentos é fundamental para garantir a eficácia e a segurança desses produtos, além de contribuir para… Read More

Pé Diabético: Conheça os Benefícios da Reflexologia

Massagem nos pés também promove saúde e bem estar. Receber uma boa massagem nos pés. Quem não gosta? Principalmente quando… Read More

Se eu tenho Pré-Diabetes, eu vou ter Diabetes?

Ter pré-diabetes significa que você tem um nível de glicose no sangue mais alto do que o normal, mas não… Read More

Relação Índice HOMA e o Diabetes

Você já ouviu falar sobre um exame de sangue chamado HOMA e ficou se perguntando o que diabos é isso?… Read More

Este site usa cookies.

Leia mais