Diretrizes para Cuidar da Diabetes Tipo 2

Share

maioria das pessoas com diabetes tipo 2 está lutando para manter um conjunto de diretrizes de saúde e para compreender os principais aspectos da doença, de acordo com um novo estudo.

Um levantamento realizado com 500 australianos com esta condição, verificou que 80 por cento se envolvem em uma ou mais práticas insalubres.

A pesquisa encomendada pela empresa de saúde Abbott mostra que um terço das pessoas não se surpreenderam com seu diagnóstico, porque o diabetes tipo 2 é pré-existente em sua família.

Um resultado positivo é que 88 por cento estão aderindo às diretrizes de monitoramento de colesterol.

No entanto, quase 60 por cento dizem que não estão cientes da importância do triglicérides, um fator chave na diabetes.

Juntos, o colesterol e os triglicéridos no sangue são conhecidos como os lípidos do sangue.

“Quando as pessoas têm diabetes ou têm muito triglicérides, aumentam o risco de doença cardíaca e acidente vascular cerebral”, diz o professor Anthony Keech, Vice-Diretor do Centro Nacional de Saúde e Conselho de Pesquisa Médica da Universidade de Sydney.

Related Post

“As pessoas precisam saber o seu número de triglicerídeos, assim como o colesterol e o número da pressão arterial. É importante que as pessoas discutam este assunto com seu médico.

Ele diz que o diabetes tipo 2 é uma condição adquirida ao longo da vida, mas que as pessoas tratam melhor quando tomam um grande interesse em como gerenciar todos os diferentes aspectos.

O Professor Merlin Thomas de Melbourne Baker IDI Heart and Diabetes Institute não está surpreso com os resultados da pesquisa.

“Quando você soma todos os desafios, é muito difícil fazer tudo certo o tempo todo.”

Ele diz que o triglicérides é importante, mas não é necessário que os pacientes conheçam todos os aspectos de sua gestão.

“Muitas pessoas com diabetes tipo 2 são totalmente conscientes de que têm muita gordura em torno de sua cintura. Mas ninguém diz que é, na verdade, a gordura triglicérides.

“A prioridade número um é tomar a medicação e a número dois seria seguir uma dieta e as recomendações de alteração no estilo de vida”, diz o professor Thomas, autor de um livro sobre a compreensão da diabetes tipo 2.

Posts Recentes

Diabetes e Saúde Mental: Caminhos para Equilíbrio e Qualidade de Vida

Receber o diagnóstico de diabetes pode ser um verdadeiro choque, desencadeando uma série de emoções complexas que afetam tanto a… Read More

Lipodistrofia: o que é, como acontece e tratamento

Lipodistrofia é o nome dado quando se tem uma distribuição anormal de gordura na região subcutânea, que fica localizada entre… Read More

Como devo Armazenar meus Medicamentos

A correta armazenagem de medicamentos é fundamental para garantir a eficácia e a segurança desses produtos, além de contribuir para… Read More

Pé Diabético: Conheça os Benefícios da Reflexologia

Massagem nos pés também promove saúde e bem estar. Receber uma boa massagem nos pés. Quem não gosta? Principalmente quando… Read More

Se eu tenho Pré-Diabetes, eu vou ter Diabetes?

Ter pré-diabetes significa que você tem um nível de glicose no sangue mais alto do que o normal, mas não… Read More

Relação Índice HOMA e o Diabetes

Você já ouviu falar sobre um exame de sangue chamado HOMA e ficou se perguntando o que diabos é isso?… Read More

Este site usa cookies.

Leia mais