Cuidados e Tratamentos

Qual é o melhor remédio para o tratamento de diabetes?

Share

Quem nunca fez esta pergunta, quando recebeu o diagnóstico de diabetes e sai do consultório do seu médico com uma receita?

Não importa se é um medicamento oral ou a tão temida insulina, que deve ser aplicada diariamente. Mas logo vem a sua cabeça: será que este é realmente o melhor tratamento atualmente? Será que tem um remédio melhor?

Você corre pra casa e vai buscar na internet quais são as melhores opções de tratamento, e se depara com várias promessas milagrosas de “Cura do Diabetes“, “Reverter o Diabetes“, o “Superchá“, entre outras, só tem um detalhe que você ainda não se atentou: diabetes não é como ter dor de cabeça, tomando um analgésico melhora.

Diabetes se caracteriza pelo aumento dos níveis de glicose na corrente sanguínea, devido à falta de insulina ou porque a insulina existente não está desempenhando, o papel dela corretamente. Diabetes pode ser classificada em 2 tipos principalmente: tipo 1 (10% dos casos) ou tipo 2 (90% dos casos). O Brasil ocupa o 4º lugar no mundo em casos de diabetes, cerca de 14 milhões  de brasileiros são diabéticos (Fonte: Atlas IDF).

O Tratamento do Diabetes

O tratamento do diabetes é individualizado, o remédio que é bom pro seu amigo, vizinho ou parente, pode não funcionar para você. Lembre-se, ninguém é igual a ninguém e por este motivo devemos ficar atentos também ao que comemos. Temos diferentes reações em relação a alimentação, atividade física e a medicação.

O melhor remédio para o Diabetes é encarar o diagnóstico de frente, transformando-o em oportunidade para mudar o seu de estilo de vida. Você só vai conseguir controlar seus níveis de glicose se associar ao seu tratamento medicamentoso uma alimentação balanceada e atividade física regular.

Diabetes não tem cura, mas tem controle. Conheço muitas pessoas com diabetes que são mais saudáveis que pessoas sem a enfermidade. Não podemos esquecer, que para controlar o diabetes, devemos ficar atentos a vários detalhes, que quando passam despercebidos, podem comprometer todo o tratamento.

Vejo muitas pessoas com diabetes tipo 2 que fazem somente 1 teste de ponta de dedo por dia, sempre no mesmo horário, normalmente em jejum, pela manhã, e deixam de tomar a medicação oral ou aplicar a insulina, porque os resultados estão dentro do intervalo de valores normais.

Manter os níveis de glicose no sangue pelo maior parte do tempo é o objetivo do tratamento. A glicemia deve ser mantida no intervalo de 70 a 180 mg/dL de sangue, com o menor número de crises de hipoglicemia possível. Desta maneira, você consegue minimizar o surgimento de complicações ao longo do tempo.

Related Post

Transforme o seu diagnóstico de diabetes em uma oportunidade para uma vida saudável!

Associar ao tratamento uma dieta adequada é fundamental:

A melhor maneira de você conseguir dominar o controle do diabetes é através do conhecimento. Você deve conhecer seu corpo e suas condições de saúde. Conhecer os grupos alimentares e como eles impactam seus níveis de glicose no sangue, vão te permitir a fazer boas escolhas alimentares.

A falta de informação sobre alimentação é um problema bastante sério e que incomoda muitos diabéticos. Por este motivo eu escrevi o Livro Digital “Alimentação Sem Restrição”, que vai te mostrar como você pode comer comidas que adora e ainda assim manter os níveis de glicose controlados.

Clique no Botão Abaixo para conhecer o Livro Digital “Alimentação sem Restrição”, onde você vai descobrir como se Alimentar de Forma Consciente sem Levar a Descontroles dos seus Níveis de Glicose.

E-BOOK ALIMENTAÇÃO SEM RESTRIÇÃO

Assuma o Controle da sua Vida Assumindo o Controle do Diabetes.

 

View Comments

  • Fiz um exame de glicose e deu alta, preciso fazer uma operação e me foi negado e agora vou ter que esperar meses e nem posso. Estou pensando até em cancelar o plano.
    O "médico" disse simplesmente que eu deveria corta o que como em um quarto, e ele nem sabe o que eu como rsrs
    E me passou dois remédios, DOIS que eu NUNCA irei tomar, pois na bula os efeitos colaterais são enormes. Claro, o mesmo papo de sempre, precisa controlar a comida e exercício, blá blá blá.
    SE eu vou controlar a comida e eu já faço isto, eu não vou tomar remédio, ou uma coisa ou outra.

    • Oi Rubens!
      Muitas vezes o motivo da sua cirurgia pode estar provocando a alteração da sua glicose. Consulte com um endocrinologista.

  • qual remedio tomar para diabete nunca meus exames de tao alto como agora fiz um exame de glicemia que deu 151 estou muito preocupada com isto. porque tomo muito remedio

  • Uso a medicação há 4 anos. Entretanto, nos últimos meses, minha taxa se elevou. Raramente fica abaixo de 200. Já não seria a hora de partir para a insulina?
    E, é verdade que a insulina não tem contraindicação alguma?

    • A insulina é a medicação mais antiga, menos efeito colateral e melhor controle glicêmico. Lembre-se, nosso corpo produz insulina.

  • SEMPRE FUI MUITO CONTROLADA COM O MEU PESO , COM A MINHA ALIMENTACAO MAS, ULTIMAMENTE NAO TENHO CONSEGUIDO NEM PERDER PESO E NEM CONTROLAR, QUANDO EU ME VEJO EU JA COMI, TA HORRIVE, TENHO GERALMENTE UMA ALIMENTACAO SAUAVEL, PRATICO ATIVIDASDES TODOS OS DIAS , COM EXCESSAO DO FIM DE SEMANA.

  • muito bom saber que ainda existem sites que se preocupam conosco, mesmo sem cobrar nada. Obrigado senhora Monica.

  • Diabetes: qual o melhor remédio? tenho Diabete tipo 2 ; tomo dois tipo de remédio: AZUKON 30 mg e Glifage XR cloridatro metioformina de 500 mg e faço a dieta comendo de três em três horas, faço a caminhada e hidrogisnstica e minha taxa da glicose fica em torno de 140 à 170

  • A minha dúvida maior é qual o horário correto pata aplicar a insulina, e quais são os locais mais imdicafos se e colcha, braço ou barriga?

  • ADORO FICAR POR DENTRO DE TUDO! COM ISSO APRENDO A CONTROLAR MELHOR O DIABETES.OBRIGADA PELO ESCLARECIMENTO A RESPEITO DESSAS QUESTÕES. BJ

  • Prezada Mônica,

    Curto muito esse tema "QUAL O MELHOR REMÉDIO PARA DIABETES". Afinal o meu tratamento da DM2, está sedimentado nesta pergunta.
    Ao meu ver concientizar-se da Diabetes, buscar tratamiento médico,participar de grupo de apoio,com educadoras em diabetes,seguir todas as orientações inclusive da nutricionista e com atividade física,se conhecer como paciente e ter avaliação correta do seu estado clinico, utilizar a medicação correta prescrita pelo seu médico e manter dialogo avaliativo sobre as dosagens e a interação terapeutica com outros medicamentos.fazer aferição da glicose no sangue periodicamente,buscar conhecimento sobre efeitos da diabetes em diversas outras áreas do organismo, ter consciencia do seu estado clinico e lembrar que o controle da vida está no cérebro e você tem o comando nas maõs, evitando estress e buscando otimismo para comer sem culpa, acreditando na terapeutica dos medicamentos e na providência divina.
    Att/Marco Tavares

Posts Recentes

Lipodistrofia: o que é, como acontece e tratamento

Lipodistrofia é o nome dado quando se tem uma distribuição anormal de gordura na região subcutânea, que fica localizada entre… Read More

Como devo Armazenar meus Medicamentos

A correta armazenagem de medicamentos é fundamental para garantir a eficácia e a segurança desses produtos, além de contribuir para… Read More

Pé Diabético: Conheça os Benefícios da Reflexologia

Massagem nos pés também promove saúde e bem estar. Receber uma boa massagem nos pés. Quem não gosta? Principalmente quando… Read More

Se eu tenho Pré-Diabetes, eu vou ter Diabetes?

Ter pré-diabetes significa que você tem um nível de glicose no sangue mais alto do que o normal, mas não… Read More

Relação Índice HOMA e o Diabetes

Você já ouviu falar sobre um exame de sangue chamado HOMA e ficou se perguntando o que diabos é isso?… Read More

É Possível Medir a Glicose Sem Furar o Dedo?

A importância do controle glicêmico para pessoas com diabetes tipo 2 reside na capacidade de prevenir complicações de saúde graves.… Read More

Este site usa cookies.

Leia mais