O diabetes pode afetar a vida sexual dos casais de 2 formas diferentes:
Continue lendo e entenda tudo sobre o assunto!
A Neuropatia Autonômica afeta frequentemente os órgãos que controlam a micção e a função sexual. Danos nos nervos podem impedir a bexiga de esvaziar completamente, assim bactérias crescem mais facilmente na área urinária (bexiga e rins).
Quando os nervos da bexiga estão danificados, o indivíduo pode ter dificuldades para saber quando a bexiga está cheia ou controlar isto, resultando em incontinência urinária.
O dano nos nervos e problemas circulatórios causados pelo diabetes também podem conduzir a uma perda gradual da resposta sexual em homens e mulheres, embora o desejo sexual esteja inalterado. Um homem pode não ter ereções ou alcançar o orgasmo sem ejacular.
Gravei 2 vídeos, onde explico o que acontece com homens e mulheres diabéticos e a vida sexual.
Descubra como o Diabetes pode estar Interferindo na Qualidade de sua Vida Sexual e Encontre as Soluções para os seus Problemas.
Responda as perguntas abaixo:
– Você se importa com a atividade sexual na sua vida?
– Você tem diabetes e tem dificuldade em sua vida sexual?
– Você sente dor na relação sexual?
– Você tem diabetes e quer engravidar?
– Ou você quer dar um tempo, mas não sabe qual método anticoncepcional usar?
– Já está na menopausa e tem diabetes?
– Quer saber se diabetes pode causar infertilidade?
Se você respondeu SIM para alguma destas perguntas, você precisa ler o livro digital: “SEXO e DIABETES – Tudo o que você precisa saber
Para conhecer melhor, clique no botão abaixo:
Receber o diagnóstico de diabetes pode ser um verdadeiro choque, desencadeando uma série de emoções complexas que afetam tanto a… Read More
Lipodistrofia é o nome dado quando se tem uma distribuição anormal de gordura na região subcutânea, que fica localizada entre… Read More
A correta armazenagem de medicamentos é fundamental para garantir a eficácia e a segurança desses produtos, além de contribuir para… Read More
Massagem nos pés também promove saúde e bem estar. Receber uma boa massagem nos pés. Quem não gosta? Principalmente quando… Read More
Ter pré-diabetes significa que você tem um nível de glicose no sangue mais alto do que o normal, mas não… Read More
Você já ouviu falar sobre um exame de sangue chamado HOMA e ficou se perguntando o que diabos é isso?… Read More
Este site usa cookies.
Leia mais
View Comments
OLA DRA TENHO 43 ANOS E TENHO DIABETES TIPO 2 HA 3 MESES. MEU NAMORADO INSISTE QUE QUER SEXO ANAL, PODE SER PREJUDICIAL? (1ª vez)
Olá Dra Mônica tudo bem . Meu marido tem diabetes há 10 anos , sendo que descobrimos muito tarde , pois as consequências da doença veio agora há 2 anos . Visão turva , 2 óculos já trocados, NEUROPATIA SENSITIVA MOTORA, nos membros inferiores , e agora está no ombro , senti muitas dores principalmente a noite . Está fazendo tratetratamento com 4 x ao dia de Glifaxe XR 500 , NESINA 1 no almoço, Lipidil 1 na ceiaeceia o remédio da pressão Losartana 50 , pois antes da diabetes já tomava pois ele É HIPERTENSO. ESTÁ TAMBÉM FAZENDO TRATAMENTO COM UROLOGISTA TAMBÉM. O MESMO PASSOU UM REMÉDIO PARA (DE) QUE COMEÇOU A TOMAR TODO DIA , TODALAFIL 5 MG ( GENÉRICO DO CIALIS . SENDO QUE O MÉDICO RECEITOU DE 20 MG . ESTÁ SENDO MUITO DIFÍCIL POIS ELE TEM 47 ANOS , ESTÁ DEPREMIDO , DIZ NÃO ME AMAR MAIS , ESTÁ MUITO REBELDE , ATÉ MESMO PARA ACOMPANHA LO AO MÉDICO, NÃO ACEITA . QUANDO CONVERSAMOS ELE SÓ FIZ DIZ QUE NÃO ESTÁ BEM . ENFIM PARA DE PROCURA LO , MAIS DOU MUITO ATENÇÃO , CARINHO , E CUIDO MUITO DELE , POIS EU O AMO , SOMOS CASADOS HÁ 20 ANOS E TEMOS UM FILHO DA NOSSA RELAÇÃO. ESTÁ MUITO TENSO . ELE TODO TEMPO DIZ QUE VAI EMBORA PARA CASA DA MÃE. NÃO QUER QUE EU SEJA SUA EMPREGADA . EU DIGO QUE VOU CUIDAR DELE . EXISTE ALGUM LUGAR PARA APOIO AS ESPOSAS E FAMILIARES PARA O DIABETES COMO LIDAR . GRATA B.
Bianca,
Estudos indicam que quem tem diabetes tem mais tendência a ter depressão. Procure uma ajuda neste sentido para o seu marido.
Olá doutora . Me tire uma duvida meu pai é diabético e o seu medico orientou a ter relação sexual somente 01 vez ao mês. Para evitar esforços .
Eu não entende o porque ???
Não sei como é o quadro cardíaco dele....
Tenho 31 anos diabete tipo 1. Eu consigo engravidar minha noiva, ela me pede muito
Encontrei este texto no site: https://ivi.net.br/blog/impacto-da-diabetes-na-fertilidade-masculina/
A diabetes é uma doença crônica que ocorre quando o pâncreas que não produz suficiente insulina (diabetes tipo 1) ou quando apesar de produzir, o corpo não aproveita a insulina de forma eficiente (diabetes tipo 2). Esta doença é bastante comum e seus portadores podem viver uma vida plena mantendo alguns cuidados. O que muitos desconhecem é que existe um impacto da diabetes na fertilidade. Este impacto tem sido constatado em homens e mulheres, principalmente quando presente em ambos membros do casal e não estiver sendo controlada.
No caso dos homens, a diabetes impacta negativamente na saúde dos espermatozoides podendo provocar um envelhecimento prematuro por consequência do aumento do estresse oxidativo no entorno dos espermatozoides. Além disso, os homens diabéticos podem ter a capacidade de reparação genética comprometida com o aumento da fragmentação do DNA espermático, inclusive quando os parâmetros de concentração e mobilidade dos espermatozoides são considerados normais.
Quando o homem possui diabetes e o casal não consegue a gravidez, pode estar acontecendo que os espermatozoides aparentemente normais estão com sua capacidade de fecundação diminuída ou ainda, acorrendo a fecundação, falhas na implantação do embrião no útero materno ou abortamento espontâneo devido às alterações genéticas inviabilizam a gestação. Também são maiores os riscos de transmissão de alterações genéticas aos descendentes.
Saúde dos espermatozoides
Através do espermograma a quantidade e mobilidade e morfologia do espermatozoide é analisada, porém quando existem dúvidas sobre eventuais alterações na estrutura do DNA é preciso também realizar estudos complementários de análise genética, como o estudo das microdeleções do cromossomo Y.
Outras alterações na fertilidade masculina que a diabetes pode provocar é a diminuição da produção de testosterona, algo que como consequência afeta também a qualidade dos espermatozoides e pode provocar disfunção erétil.
Mulheres e homens com diabetes podem ter filhos, por isso em caso de dificuldades o acompanhamento de um bom especialista em fertilidade, além de manter a diabetes controlada, são a chave para conseguir a gravidez.
Dra.Mônica, sexo oral no meu parceiro que tem diabetes, quais os cuidados e proteção devo ter? E no sexo anal?
Tome os cuidados normais para evitar a transmissão de DST. Diabetes não é contagioso.
Qual a especialidade para que eu trate da diabetes e da discussão erétil?
Jair, para tratar do diabetes você deve procurar um endocrinologista. Para a disfunção erétil, vá ao urologista.
Estão de parabéns, conteudo ótimo!!! Muitooo Obrigada!!!
Sei que aqui talvez nao seje o lugar apropriado pra perguntar. Sou diabetico tipo 1 há 10 anos por ai. Entao. Sendo assim. Temos algum beneficio tipo comprar carro sem impostos, ganhar benecicios para o tratamento na alimentacao. Ou algo do tipo. Porque e meio complicado comprar os alimentos...
Kelmy.
Conheça os direitos de quem tem diabetes clicando aqui
Boa noite,
Muito bom.
A Diabetes prejudica tudo e mais um pouco por isso só Deus pra nos dar forças.
Olá não faço exames periódicos há algum tempo, mas apresento alguns dos sintomas citados no vídeo, meu pai tem diabete, é possível que eu também tenha desenvolvido?
Luciana,
Diabetes tipo 2 é hereditário. Consulte um médico.