Mitos e Verdades

Diabetes e Vida Sexual: O que preciso saber?

Share

O diabetes pode afetar a vida sexual dos casais de 2 formas diferentes:

  • Quando você tem Diabetes
  • Quando seu parceiro tem Diabetes

Continue lendo e entenda tudo sobre o assunto!

Neuropatia e Vida Sexual

A Neuropatia Autonômica afeta frequentemente os órgãos que controlam a micção e a função sexual. Danos nos nervos podem impedir a bexiga de esvaziar completamente, assim bactérias crescem mais facilmente na área urinária (bexiga e rins).

Quando os nervos da bexiga estão danificados, o indivíduo pode ter dificuldades para saber quando a bexiga está cheia ou controlar isto, resultando em incontinência urinária.

O dano nos nervos e problemas circulatórios causados pelo diabetes também podem conduzir a uma perda gradual da resposta sexual em homens e mulheres, embora o desejo sexual esteja inalterado. Um homem pode não ter ereções ou alcançar o orgasmo sem ejacular.

Gravei 2 vídeos, onde explico o que acontece com homens e mulheres diabéticos e a vida sexual.

Related Post

Diabetes e Vida Sexual: Mulheres

Diabetes e Vida Sexual: Homens

ENTENDA COMO O DIABETES AFETA SUA SAÚDE SEXUAL

Descubra como o Diabetes pode estar Interferindo na Qualidade de sua Vida Sexual e Encontre as Soluções para os seus Problemas.

Responda as perguntas abaixo:

– Você se importa com a atividade sexual na sua vida?
– Você tem diabetes e tem dificuldade em sua vida sexual?
– Você sente dor na relação sexual?
– Você tem diabetes e quer engravidar?
– Ou você quer dar um tempo, mas não sabe qual método anticoncepcional usar?
– Já está na menopausa e tem diabetes?
– Quer saber se diabetes pode causar infertilidade?

Se você respondeu SIM para alguma destas perguntas, você precisa ler o livro digital:  “SEXO e DIABETES – Tudo o que você precisa saber 

Para conhecer melhor, clique no botão abaixo:

Entenda como o Diabetes afeta a Saúde Sexual

Tags: #vidasexual

View Comments

  • OLA DRA TENHO 43 ANOS E TENHO DIABETES TIPO 2 HA 3 MESES. MEU NAMORADO INSISTE QUE QUER SEXO ANAL, PODE SER PREJUDICIAL? (1ª vez)

  • Olá Dra Mônica tudo bem . Meu marido tem diabetes há 10 anos , sendo que descobrimos muito tarde , pois as consequências da doença veio agora há 2 anos . Visão turva , 2 óculos já trocados, NEUROPATIA SENSITIVA MOTORA, nos membros inferiores , e agora está no ombro , senti muitas dores principalmente a noite . Está fazendo tratetratamento com 4 x ao dia de Glifaxe XR 500 , NESINA 1 no almoço, Lipidil 1 na ceiaeceia o remédio da pressão Losartana 50 , pois antes da diabetes já tomava pois ele É HIPERTENSO. ESTÁ TAMBÉM FAZENDO TRATAMENTO COM UROLOGISTA TAMBÉM. O MESMO PASSOU UM REMÉDIO PARA (DE) QUE COMEÇOU A TOMAR TODO DIA , TODALAFIL 5 MG ( GENÉRICO DO CIALIS . SENDO QUE O MÉDICO RECEITOU DE 20 MG . ESTÁ SENDO MUITO DIFÍCIL POIS ELE TEM 47 ANOS , ESTÁ DEPREMIDO , DIZ NÃO ME AMAR MAIS , ESTÁ MUITO REBELDE , ATÉ MESMO PARA ACOMPANHA LO AO MÉDICO, NÃO ACEITA . QUANDO CONVERSAMOS ELE SÓ FIZ DIZ QUE NÃO ESTÁ BEM . ENFIM PARA DE PROCURA LO , MAIS DOU MUITO ATENÇÃO , CARINHO , E CUIDO MUITO DELE , POIS EU O AMO , SOMOS CASADOS HÁ 20 ANOS E TEMOS UM FILHO DA NOSSA RELAÇÃO. ESTÁ MUITO TENSO . ELE TODO TEMPO DIZ QUE VAI EMBORA PARA CASA DA MÃE. NÃO QUER QUE EU SEJA SUA EMPREGADA . EU DIGO QUE VOU CUIDAR DELE . EXISTE ALGUM LUGAR PARA APOIO AS ESPOSAS E FAMILIARES PARA O DIABETES COMO LIDAR . GRATA B.

    • Bianca,
      Estudos indicam que quem tem diabetes tem mais tendência a ter depressão. Procure uma ajuda neste sentido para o seu marido.

      • Olá doutora . Me tire uma duvida meu pai é diabético e o seu medico orientou a ter relação sexual somente 01 vez ao mês. Para evitar esforços .
        Eu não entende o porque ???

    • Encontrei este texto no site: https://ivi.net.br/blog/impacto-da-diabetes-na-fertilidade-masculina/

      A diabetes é uma doença crônica que ocorre quando o pâncreas que não produz suficiente insulina (diabetes tipo 1) ou quando apesar de produzir, o corpo não aproveita a insulina de forma eficiente (diabetes tipo 2). Esta doença é bastante comum e seus portadores podem viver uma vida plena mantendo alguns cuidados. O que muitos desconhecem é que existe um impacto da diabetes na fertilidade. Este impacto tem sido constatado em homens e mulheres, principalmente quando presente em ambos membros do casal e não estiver sendo controlada.

      No caso dos homens, a diabetes impacta negativamente na saúde dos espermatozoides podendo provocar um envelhecimento prematuro por consequência do aumento do estresse oxidativo no entorno dos espermatozoides. Além disso, os homens diabéticos podem ter a capacidade de reparação genética comprometida com o aumento da fragmentação do DNA espermático, inclusive quando os parâmetros de concentração e mobilidade dos espermatozoides são considerados normais.

      Quando o homem possui diabetes e o casal não consegue a gravidez, pode estar acontecendo que os espermatozoides aparentemente normais estão com sua capacidade de fecundação diminuída ou ainda, acorrendo a fecundação, falhas na implantação do embrião no útero materno ou abortamento espontâneo devido às alterações genéticas inviabilizam a gestação. Também são maiores os riscos de transmissão de alterações genéticas aos descendentes.

      Saúde dos espermatozoides

      Através do espermograma a quantidade e mobilidade e morfologia do espermatozoide é analisada, porém quando existem dúvidas sobre eventuais alterações na estrutura do DNA é preciso também realizar estudos complementários de análise genética, como o estudo das microdeleções do cromossomo Y.

      Outras alterações na fertilidade masculina que a diabetes pode provocar é a diminuição da produção de testosterona, algo que como consequência afeta também a qualidade dos espermatozoides e pode provocar disfunção erétil.
      Mulheres e homens com diabetes podem ter filhos, por isso em caso de dificuldades o acompanhamento de um bom especialista em fertilidade, além de manter a diabetes controlada, são a chave para conseguir a gravidez.

    • Jair, para tratar do diabetes você deve procurar um endocrinologista. Para a disfunção erétil, vá ao urologista.

  • Sei que aqui talvez nao seje o lugar apropriado pra perguntar. Sou diabetico tipo 1 há 10 anos por ai. Entao. Sendo assim. Temos algum beneficio tipo comprar carro sem impostos, ganhar benecicios para o tratamento na alimentacao. Ou algo do tipo. Porque e meio complicado comprar os alimentos...

  • Olá não faço exames periódicos há algum tempo, mas apresento alguns dos sintomas citados no vídeo, meu pai tem diabete, é possível que eu também tenha desenvolvido?

Posts Recentes

Diabetes e Saúde Mental: Caminhos para Equilíbrio e Qualidade de Vida

Receber o diagnóstico de diabetes pode ser um verdadeiro choque, desencadeando uma série de emoções complexas que afetam tanto a… Read More

Lipodistrofia: o que é, como acontece e tratamento

Lipodistrofia é o nome dado quando se tem uma distribuição anormal de gordura na região subcutânea, que fica localizada entre… Read More

Como devo Armazenar meus Medicamentos

A correta armazenagem de medicamentos é fundamental para garantir a eficácia e a segurança desses produtos, além de contribuir para… Read More

Pé Diabético: Conheça os Benefícios da Reflexologia

Massagem nos pés também promove saúde e bem estar. Receber uma boa massagem nos pés. Quem não gosta? Principalmente quando… Read More

Se eu tenho Pré-Diabetes, eu vou ter Diabetes?

Ter pré-diabetes significa que você tem um nível de glicose no sangue mais alto do que o normal, mas não… Read More

Relação Índice HOMA e o Diabetes

Você já ouviu falar sobre um exame de sangue chamado HOMA e ficou se perguntando o que diabos é isso?… Read More

Este site usa cookies.

Leia mais