fbpx
segunda-feira , 5 de fevereiro de 2024
controle do diabetes usando o celular

Diabetes: Posso controlar o que como usando o smartphone?

[PUBLIPOST]

Como usar o Smartphone para controlar o diabetes?

Em 2015, os irmãos gêmeos, Tamás e Marcell Havlik, formados em Engenharia de Software – ramo da engenharia da computação que permite a criação de soluções mais assertivas para todas as pessoas, seja na área profissional ou pessoal – iniciaram uma pesquisa para desenvolver um aplicativo de celular para ajudar as pessoas a controlar o diabetes usando o smartphone.

Tamás Havlik se interessou pelo tema diabetes e iniciou pesquisas para entender mais sobre o assunto e desenvolver uma solução que pudesse ajudar milhões de pessoas, em todo o mundo, que convivem com o diabetes. Atualmente, existem cerca de 537 milhões de pessoas com diabetes em todo o mundo (fonte: IDF Atlas 10th edition).

Conheça mais sobre Diabetes?

Tamás chamou seu irmão gêmeo Marcell e seu outro irmão Charles, estudante de medicina na Universidade de Semmelweis (Hungria), pois vislumbrou uma grande oportunidade de transformar a vida de quem tem diabetes tanto tipo 1, como tipo 2.

Sua ideia era “prever os níveis de glicose no sangue com antecedência”.

Os irmãos Havlik desenvolveram um aplicativo par smartphne, disponível tanto a para AppStore , quanto para PlayStore. Este aplicativo possibilita, o uso da câmera de seu smartphone para identificar o alimento em seu prato, o tamanho da porção, qual o índice glicêmico (IG) do alimento e quanto ele vai impactar em sua glicemia.

O mais curioso desta história, é que nenhum dos irmãos tem diabetes, mas na família, vários membros apresentam diabetes tipo 2. Eles se unirão para ajudar e transformar a vida de quem tem diabetes a ter uma vida mais saudável.

Qual a diferença entre os principais tipos de diabetes?

Eu, Monica Lenzi, também não tenho diabetes, mas como profissional de saúde, me decidi a ajudar quem tem, desde 2006. Em 2013, recebi o diagnóstico de diabetes tipo 2 do meu marido. Isso tudo me deu mais força para continuar o que havia começado em 2006.

Estou sempre em busca de tecnologias inovadoras que podem transformar a vidas de cada pessoa que tem diabetes, onde ser que ela esteja.

Gravei um vídeo explicando um pouco mais sobre o DiabTrend, o aplicativo desenvolvido pelos irmãos Havlik. Basta clicar na imagem abaixo, para assistir.

DiabTrend conta com um tutor 24 horas por dia, 7 dias por semana, DiaPanda. Sua função é te orientar e educar nas melhores práticas para um bom controle do diabetes, te dando qualidade de vida.

DiabTrend: Gestão do Diabetes em 5 Minutos na Palma da sua Mão

DiabTrend é um aplicativo de celular que além de te auxiliar no controle da glicemia, auxilia no controle da pressão arterial, período menstrual (para mulheres), sono e hábitos alimentares, usando Inteligência Artificial (IA), analisando seus dados de saúde de uma maneira mais assertiva.

Vantagens do uso do Aplicativo DiabTrend para controle do diabets

Usando IA, DiabTrend aprende sobre o metabolismo da glicose de cada pessoa prevendo em até 4 horas o nível de açúcar no sangue do paciente.

DiabTrend te permite compreender o passado, prevendo o futuro, para você viver o presente!

Clique no botão abaixo e faça uma avaliação gratuita por 7 dias, e ganhe 75% de desconto para assinar o plano DiaPremium. Neste plano você tem acesso a recursos que vão te auxiliar no controle do diabetes:

  • Reconhecimento de alimentos e quantidades
  • Cálculo instantâneo das calorias e carboidratos
  • Previsão do nível de glicose no sangue com 4 horas de antecedência
  • Índice glicêmico dos alimentos

QUERO CONTROLAR O DIABETES COM DIABTREND

Siga DiabTrend nas redes sociais ou entre em contato para tirar suas dúvidas

Site: https://www.diabtrend.com/home/pt

Instagram: https://www.instagram.com/diabtrend/

Facebook: https://www.facebook.com/diabtrend/

Grupo do Facebook: https://www.facebook.com/groups/diabtrend.eng

Não hesite em entrar em contato via Facebook ou pelo e-mail support@diabtrend.com

banner com a imagem da capa do livro digital "Viajando com diabetes - o guia completo para o sucesso da sua viagem

Veja Também

Braço de mulher branca com um sensor de monitoramento continuo de glicose fazendo o scaneamento usando um smartphone, mostrando um resultado de 170miligramas por decilitro de sangue, fundo do card em tons de azul e verde

É Possível Medir a Glicose Sem Furar o Dedo?

A importância do controle glicêmico para pessoas com diabetes tipo 2 reside na capacidade de …

Seu comentário é muito importante, porque ele me ajuda a te conhecer melhor

class="sp_popup_17b3ba63-2cc1-4078-af81-86474f15b103"
class="sp_popup_17b3ba63-2cc1-4078-af81-86474f15b103"