Quando escutamos a palavra “diabetes”, a maioria de nós pensa: “Sem açúcar”. Mas, de acordo com a Associação de Diabetes Americana (ADA), as pessoas que foram diagnosticadas com a doença devem considerar outros aspectos na escolha de alimentos além de apenas do quanto açúcar tem um item .Um fator importante para manter a glicemia na faixa-alvo, a ADA indica, está está na contagem de carboidratos. Mas, explicam, o tipo de carboidratos que se come é tão importante quanto a quantidade total.
Carboidratos aumentam a glicemia. Portanto, é importante definir um intervalo alvo máximo para cada dia. No entanto, como a ADA ressalta, existem três tipos principais de hidratos de carbono: os amidos, ou seja, os carboidratos complexos, açúcares e fibras.
Ao olhar para uma etiqueta de um produto nutricional, a ADA explica, “carboidrato total” inclui todos os três destes tipos de carboidratos. É um número importante para saber quando você está contando carboidratos para manter sua glicemia sob controle. Certos alimentos, no entanto, pode ser elevado em carboidrato específico.
AMIDOS
Há muitos alimentos que são ricos em amido. De acordo com a ADA, estes incluem os seguintes:
AÇÚCAR
FIBRA
Geralmente, a ADA explica, as melhores fontes de fibras contêm cinco ou mais gramas por porção; boas fontes podem conter 2,5-4,9 gramas por porção. E, enquanto você pode obter fibra de um suplemento, o melhor é se você começar a partir de sua comida, eles indicam. Consumir alimentos integrais traz vitaminas e minerais adicionais, ao invés de tomar um suplemento.
Se você precisa aumentar sua ingestão de fibras, melhor fazê-lo gradualmente, a ADA sugere. Caso contrário, pode ocorrer irritação do estômago. Além disso, eles sugerem beber mais líquidos quando você aumentar a sua porção de fibra, para evitar a prisão de ventre.
A fibra é diferente de outros carboidratos, a ADA ressalta. de acordo com informações do site da ADA :
Porque a fibra não é digerida como outros carboidratos, os carboidratos para fins de contagem, se uma porção de um alimento contém mais do que ou igual a 5 gramas de fibra dietética, é possível subtrair metade das gramas de fibra dietética a partir do total de carboidratos servidos desse alimento.
Compreender carboidratos é muito importante para todos, mas mais ainda para aqueles que tentam controlar seus níveis de glicose no sangue. A ADA oferece um livro, Carboidratos Diabetes e Guia grama de gordura, 3 ª Edição , para aqueles que gostariam de ter mais informações sobre o assunto. Você também pode visitar o site da ADA para obter mais informações .
http://www.huliq.com/
Receber o diagnóstico de diabetes pode ser um verdadeiro choque, desencadeando uma série de emoções complexas que afetam tanto a… Read More
Lipodistrofia é o nome dado quando se tem uma distribuição anormal de gordura na região subcutânea, que fica localizada entre… Read More
A correta armazenagem de medicamentos é fundamental para garantir a eficácia e a segurança desses produtos, além de contribuir para… Read More
Massagem nos pés também promove saúde e bem estar. Receber uma boa massagem nos pés. Quem não gosta? Principalmente quando… Read More
Ter pré-diabetes significa que você tem um nível de glicose no sangue mais alto do que o normal, mas não… Read More
Você já ouviu falar sobre um exame de sangue chamado HOMA e ficou se perguntando o que diabos é isso?… Read More
Este site usa cookies.
Leia mais
View Comments
sou diabetica a mas de 20 anos e faço a contagem ce carboidratos a 4 anos. Muitas coisas aprendi sozinha,na procura, no erro e no acerto.
Minha grande duvida sempre foi: qual a quantidade de carboidratos que se pode ingerir durante o dia,pq acho que assim como as calorias,tbm devemos ter um limite á eles,mesmo fazendo o bolus depois com a insulina rápida.
Estou certa ou nao?
Alguem pode me ajudar?
Obrigada!
Agora temos um aliado...a informação!!! Melhores dias para os diabéticos. Se seguir as leituras vamos ver que não é tão difícil.