Evitar surpresas e complicações com o tempo de diagnóstico de diabetes, além de manter o melhor controle dos níveis de glicose no sangue, é necessário conhecimento. Por este motivo, preparei neste post 7 Orientações para você cuidar do seu Diabetes.
1 – Para controlar o Diabetes é necessário uma alimentação saudável e atividade física, isto significa mudança no estilo de vida. Envolvendo sua família nestes novos hábitos, todos ganham em estilo de vida.
2 – Manter sua glicemia sob controle ajuda você a se sentir melhor. Meça sua glicose diariamente.
3 – Converse com seu médico sobre qual a meta de controle mínima e máxima de sua glicemia, controlando estes limites diariamente, você terá uma melhor qualidade de vida.
4 – Seu medidor de glicose é seu melhor amigo. Ele é de uso pessoal, por isso, não meça a glicose de outra pessoa com o seu monitor.
5 – Pergunte ao farmacêutico a possibilidade de substituição de seu medicamento por genérico, para obter melhor custo benefício.
6 – A Glicemia vai variar com base no tipo e na quantidade de carboidratos consumida durante as refeições. Consulte um nutricionista e tenha uma alimentação mais equilibrada.
7 – 50% das pessoas que tem diabetes no Brasil, não sabem que tem. Consulte seu médico regularmente. Quanto mais cedo você iniciar seu tratamento, menos complicações você terá. Cuide-se!
O tratamento para diabetes é individualizado, o que funciona com seu amigo ou vizinho, pode não funcionar com você. A melhor maneira de você conseguir dominar o controle do diabetes é através do conhecimento.
Você deve conhecer seu corpo e suas condições de saúde. Conhecer os grupos alimentares e como eles impactam seus níveis de glicose no sangue, vão te permitir a fazer boas escolhas alimentares.
A falta de informação sobre alimentação é um problema bastante sério e que incomoda muitos diabéticos. Por este motivo eu escrevi o Livro Digital “Alimentação Sem Restrição”, que vai te mostrar como você pode comer comidas que adora e ainda assim manter os níveis de glicose controlados.
Clique no Botão Abaixo para conhecer o Livro Digital “Diabetes & Você – Alimentação sem Restrição”, onde você vai descobrir como se Alimentar de Forma Consciente sem Levar a Descontroles dos seus Níveis de Glicose.
E-BOOK D&V – ALIMENTAÇÃO SEM RESTRIÇÃO
Receber o diagnóstico de diabetes pode ser um verdadeiro choque, desencadeando uma série de emoções complexas que afetam tanto a… Read More
Lipodistrofia é o nome dado quando se tem uma distribuição anormal de gordura na região subcutânea, que fica localizada entre… Read More
A correta armazenagem de medicamentos é fundamental para garantir a eficácia e a segurança desses produtos, além de contribuir para… Read More
Massagem nos pés também promove saúde e bem estar. Receber uma boa massagem nos pés. Quem não gosta? Principalmente quando… Read More
Ter pré-diabetes significa que você tem um nível de glicose no sangue mais alto do que o normal, mas não… Read More
Você já ouviu falar sobre um exame de sangue chamado HOMA e ficou se perguntando o que diabos é isso?… Read More
Este site usa cookies.
Leia mais
View Comments
Sou diabético tipo 1, sempre me cuidei, porém de uns tempos pra cá não tenho me cuidado. Tenho deixado de medir minha glicose e de tomar insulina em algumas ocasiões. Minha glicemia está bem descontrolada, e eu não consigo voltar ao ritmo de vida certinha que eu tinha antes. Me sinto triste com isso é às vezes penso em morrer, está dificil, preciso de ajuda.
Você precisa voltar a ter disciplina, para evitar as consequências do descontrole glicêmico.
Sou diabética e glicose descontrolada só tomo insulina não me dou com insulina não consigo tomar
Elizabeth, insulina é o melhor medicamento para controle do diabetes, o mais antigo, com menos efeitos colaterais e melhor controle glicêmico. Pense nisso e retome as rédeas do seu tratamento.
Descobri o diabetes há 17 anos. Hoje estou muito bem cuidada. Dra. Monica é uma luz. Aprendo muito. Obrigada.
Sou diabético tipo 2 descobri com 31 ano hoje estou com 43,sempre tomei mediformina 850,tomo 3 vezes ao dia.tomo também glimeperida 2 vezes, e também glicazida.mas não esta abaixando.aculpa também e minha pois deste que descobri nunca cpntrolei..ha uns 3 meses comecei a mudar radicalmente minha alimentação.parei com tufo que era besteira,mas então deste a glicose abaixar ela fez foi subir..hj ela está em 330ha260...
Klayto,
Converse com seu médico, muitas vezes o uso de insulina é necessário para estabilizar sua glicêmia.
Nossa não consigo controlar minha diabete não.posso fazer nem tratamento dentária é muito complicado credo.
Magda, conheça meu novo trabalho, meu livro digital “Desvendando os Segredos do Diabetes”, para acessar, clique aqui, ele pode te ajudar a melhorar os controles do diabetes.
Descobri que estou diabética e o médico me passou a metiformina 500mg eu chorei quando descobri eu sempre tive uma alimentação saudável malhava caminhava e fazia hidroginastica porque tenho fibromialgia e essa medicação está fazendo eu perder peso já perdi quase 5 kilos e parei a medicação não sei se é ansiedade eu sinto uma coisa estranha nas minhas pernas tonturas e fico fria gelada e com muita taquicardia eu descobrir agora que tenho um bloqueio no VE a fibromialgia e uma doença crônica que causa depressão me ajudem por favor
Estou com diabetes gestacional leve. Estou usando metformina de 500 mg a noite . Porém, adoeci e me internei e desde então a minha glicemia está alterada.
Monica vc e muito boa nu q faz fico muito fwliz com suas dicas n sou diabética não. Mas meu pai e meuesposo e ????????????????
Descobri que tenho diabete tipo 1 em dezembro de 2015. Para mim não foi um susto porque já desconfiava , mais o maior susto foi ter que tirar os docinhos da minha vida. Tenho 25 anos e sou compulsiva. Como de tudo e parece que não tem fim meu estômago. Está difícil cuidar. Tem dias do mês que eu cuido certinho mais daí tem outros que não consigo. As coisas estão cada vez mais caras e eu não tenho ninguém que compra coisas para diabéticos para mim. Trabalho mais meu orçamento não da ainda. Como posso fazer para tirar essa ansiedade e compulsão por doces? Tem dias que pareço uma drogada atrás de doce e eu sempre fui assim.
Rosane, quem sabe procurando uma ajuda psicológica, você consiga acabar com a compulsação?
sou diabetica estou aprendendo muito com a Dra Monica obrigada!!!!!!!!!!!
Fico feliz Gorete!