3 números importantes para evitar complicações com o diabetes

Share

Se você está lidando com diabetes, há três números importantes mostrados por estudos que podem ajudar a prevenir complicações. Lidar com o tipo 1 ou diabetes tipo 2 pode parecer complicado, mas se você entender estes 3 números importantes que podem evitar complicações, as coisas se tornarão muito mais fáceis.

Você já sabe que é importante manter uma atividade física, observar o seu peso e porções de alimentos concentrando-se em grupos alimentares específicos. Mas, há outras razões subjacentes relacionadas a complicações diabéticas que em combinação com opções de dieta e estilo de vida podem melhor controlar o diabetes.

Tudo se resume ao controle da pressão arterial, do colesterol “ruim” LDL e de manter o seu número de hemoglobina A1C inferior a 7,0. O seu médico pode querer que este número seja ainda menor.

Diretrizes da pressão arterial para diabetes

A diabetes pode cobrar um pedágio sobre os rins. Portanto, para protegê-los de danos, certifique-se que a sua pressão arterial sistólica esteja sempre inferior a 130, que é o número mais alto.

A hipertensão pode causar danos nos rins e aumentar o risco de doença cardíaca, especialmente na presença de diabetes. Doença nos olhos pode também ter seu risco aumentado quando a pressão arterial é demasiado elevada.

Mas, em dezembro de 2012, a Associação Americana de Diabetes (ADA) relaxou as diretrizes um pouco, com base em evidências dizendo que a pressão arterial sistólica quando muito baixa poderia causar mais mal do que bem.

Agora, se for 140 para o número superior ou sistólica é aceitável. O seu médico pode dizer-lhe de forma diferente, com base no seu estado de saúde individual, passando a ser importante tomar alguma medicação, continuar a seguir uma dieta pobre em sal e começar a realizar exercícios, mesmo que seja apenas alongamento para manter os vasos sanguíneos saudáveis ​​e flexíveis.

Se você tem um monitor de pressão arterial em casa, mantenha o controle de suas leituras para mostrar a seu médico. Um benefício dessas diretrizes, de acordo com os pesquisadores, é mais reduzir as despesas médicas por tomar menos medicamentos.

Níveis de açúcar no sangue

O nível de hemoglobina A1C que deve ser realizado a cada três meses, mostra se você está com sua glicose bem ou mal controlada informando ao seu médico o que você tem feito ao longo de um período de 3 meses.

Related Post

Estudos mostram que se você mantiver o açúcar controlado por um longo período de tempo, você pode reduzir o risco de complicações do diabetes.

Se o seu nível de açúcar estiver alto ocasionalmente, não se preocupe. O mais importante é entender o quadro geral. Se o seu médico não está discutindo o seu nível de hemoglobina A1C, peça detalhes para que você possa acompanhar o seu progresso.

Conheça os seus números de colesterol

Não é suficiente apenas conhecer o seu colesterol total se você está lidando com diabetes. Você precisa falar com o seu médico sobre o tipo perigoso conhecido como colesterol LDL. Também é importante conhecer o seu triglicérides e o número de HDL

Alto índice de colesterol LDL  pode depositar uma substância gordurosa nas paredes das artérias, causando obstrução ao fluxo sanguíneo. Níveis elevados podem formar esta placa interrompendo o fluxo de sangue em qualquer parte do corpo, não apenas o coração.

Pessoas com diabetes tem uma desvantagem porque correm o mesmo risco de ter problemas cardíacos que alguém que já tenha sido diagnosticado com doença cardiovascular.

Isso significa é que é importante se esforçar para manter seu número de colesterol LDL menor do que os não-diabéticos – geralmente em ou abaixo de 70 mg / dL.

Triglicerídeos – a principal forma de gordura no sangue – deve ser inferior a 100 mg / dL. Níveis mais elevados podem também causar o endurecimento das artérias e formação de placas.

Se o seu nível de HDL é inferior a 40 você pode ter um maior risco de complicações cardíacas causadas pelo diabetes. Por outro lado, um nível de 60 ou superior é considerado adequado.

A redução de complicações do diabetes é mais fácil quando você tem metas específicas. Dieta, exercícios, adesão à medicação e manter seu peso normal são pilares da boa gestão da doença. Conhecendo esses três números importantes, reflita quão bem você está fazendo com o seu estado geral de saúde. Manter os níveis de colesterol no sangue, pressão e hemoglobina A1C normais pode diminuir os riscos de complicações do diabetes.

Posts Recentes

Lipodistrofia: o que é, como acontece e tratamento

Lipodistrofia é o nome dado quando se tem uma distribuição anormal de gordura na região subcutânea, que fica localizada entre… Read More

Como devo Armazenar meus Medicamentos

A correta armazenagem de medicamentos é fundamental para garantir a eficácia e a segurança desses produtos, além de contribuir para… Read More

Pé Diabético: Conheça os Benefícios da Reflexologia

Massagem nos pés também promove saúde e bem estar. Receber uma boa massagem nos pés. Quem não gosta? Principalmente quando… Read More

Se eu tenho Pré-Diabetes, eu vou ter Diabetes?

Ter pré-diabetes significa que você tem um nível de glicose no sangue mais alto do que o normal, mas não… Read More

Relação Índice HOMA e o Diabetes

Você já ouviu falar sobre um exame de sangue chamado HOMA e ficou se perguntando o que diabos é isso?… Read More

É Possível Medir a Glicose Sem Furar o Dedo?

A importância do controle glicêmico para pessoas com diabetes tipo 2 reside na capacidade de prevenir complicações de saúde graves.… Read More

Este site usa cookies.

Leia mais